10 clássicos de Keith Flint e do The Prodigy

Relembre a história do respeitado vocalista Keith Flint e a importância da banda The Prodigy para a música eletrônica em 10 tracks.

Keith Flint
Keith Flint

Na semana passada, no Reino Unido, a polícia inglesa localizava o corpo de Keith Flint, famoso vocalista da banda The Prodigy, que nos deixou aos 49 anos de idade. A banda, em declaração à imprensa, confirmou que a morte do cantor foi suicídio.

“É com grande choque e tristeza que confirmamos a morte do nosso irmão Keith Flint, que infelizmente tirou sua própria vida neste final de semana. Agradecemos por respeitarem a privacidade de todos os envolvidos neste momento. – The Prodigy”

Keith Flint e seus parceiros do The Prodigy começaram uma carreira de sucesso na década de 90. A morte do vocalista fez com que três álbuns da banda retornassem ao top 40 britânico.’Their Law’, coletânea de singles, ficou em 13° lugar, seguida pelo marcante ‘The Fat Of The Land’, 1997 em 26° colocação e o recente ‘No Tourists’, do ano passado, em 35°lugar.

Para homenagear humildemente Keith e seu trabalho magnifico dentro da música eletrônica underground, separamos 10 tracks das quais te farão viajar por um universo punk, considerado até hoje, contemporâneo até mesmo para os clubbers:

Comentários

DJ, marketeiro, um caipira-paulistano. House e Groove pra dançar, Trance pra sonhar.