Albuquerque e CANCCI lançam novo EP pela Akbal Music

Lançado pela gravadora mexicana Akbal Music, nós escutamos o novo EP de Albuquerque e CANCCI e preparamos um review especial.

Albuquerque Cancci
Albuquerque e Cancci

Uma das gravadoras mais tradicionais de música eletrônica no México sem dúvidas é a Akbal Music. Apesar de sua sede atual ser em Barcelona, foi na cidade de Playa del Carmen que a história começou pelas mãos do DJ e produtor Robbie Akbal. A gravadora começou a ganhar força com seus releases poderosos, passando a assinar posteriormente alguns palcos de grandes festivais como o The BPM Festival e Off Sonar.

Gradativamente angariando o respeito da comunidade underground, a Akbal lançou releases de nomes como Nick Curly, Audiofly, Barem, Shall Ocin e Sascha Dive, para citar alguns, recebeu inúmeros suportes ao longo de seus quase 200 releases e recentemente passou a integrar dois novos brasileiros no seu catálogo: Albuquerque e CANCCI, que produziram um dos últimos EPs da gravadora, ‘Chasing Time‘.

O disco abre com ‘Paris 2‘, track que apresenta um tom místico e uma linha de baixo profunda e tranquilizante com seus 123 BPMs. Ela te pega pela mão carinhosamente e te leva até o centro da pista, logo em seguida, uma doce voz francesa sussurra no seu ouvido e conversa com o seu interior, bela maneira de iniciar os trabalhos. A faixa-título continua seguindo a linha melódica da música anterior, carrega uma vibe introspectiva forte e ganha mais movimento incorporando diferentes estilos ao longo de sua construção. Deep House? Tech House? Melodic House? Minimal? Aventure-se por todos os caminhos oferecidos em ‘Chasing Time‘.

Encerrando a obra está o remix do duo alemão Flowers on Monday, nomes experientes que inclusive lançaram um álbum pela gravadora de Lee Burridge, a All Day I Dream (ADID). Em sua versão de ‘Chasing Time’, eles imprimiram a identidade musical suave e cativante do projeto, dando um toque de elegância ainda maior na faixa com um acabamento impecável. Escute agora o EP de Albuquerque e CANCCI pela Akbal Music:

Comentários

DJ, Produtor, Redator, Libriano e Sonhador. Há vinte e tantos anos, embalado pelo Trance.