fbpx
Conecte-se com a gente

Oi, o que você está procurando?

Editorial

Alien Ingressos: a responsável por te levar aos paraísos

Tudo começou com um serviço mal prestado e hoje, a Alien dá uma aula de empreendedorismo no conforto da sua volta pra casa.

Alien
Todos nós já passamos por experiências traumatizantes com qualquer tipo de prestação de serviços, certo? Sempre pensamos (ou ouvimos dos outros), aquela máxima que diz: se quer bem feito, faça você mesmo, não é? Pois foi numa dessas que Adolfo Alves resolveu “fazer ele mesmo” e criou a Alien Ingressos.

Hoje e desde sempre, muita gente quer ir pras festas, raves, festivais e eventos no geral, de uma forma confortável, sem se preocupar com a bebida, esquecer o nome e voltar carregado e isso foi uma brecha para o mercado de traslados e excursões. Deixar o carro em casa e ir curtir, sem problema nenhum, é uma das melhores opções para os ravers de plantão e foi numa dessas excursões, que Adolfo, nosso personagem (real) de hoje, teve uma surpresa.

Tudo começou no ano de 2012, quando Dolfo (para os íntimos), estava a caminho do Kaballah Festival, que aconteceria na Arena Maeda, em Itu. Durante o trajeto, o motorista de seu ônibus errou o caminho e o responsável pela excursão, que frequentava o Maeda constantemente, demorou até conseguir se localizar e levar a galera de volta a estrada, o que acarretou, é claro, num atraso e tanto, na chegada na festa.

Alien
Passada a primeira experiência, o grupo, incluindo Adolfo, resolveu apostar mais uma vez na empresa e, dessa vez, o perrengue foi maior: o ônibus atrasou demais no embarque, deixando a galera debaixo de chuva, até que conseguiram acomodar todos, encharcados e partir sentido a Fazenda Cana Verde, também em Itu. Com muito atraso, o grupo ainda precisou enfrentar quilômetros e quilômetros de caminhada, já que o ônibus, devido a chuva e más condições da estrada, não conseguiu chegar na festa. Foi a gota d’água.

No ano seguinte, em outra Kaballah, Adolfo resolveu que não queria mais passar perrengue e, com a ajuda e força de alguns amigos, fundou a Alien. Em sua primeira excursão, fretou 3 ônibus, o que para um iniciante era um feito e tanto e de lá, partiram, sem atrasos ou problemas no caminho, para o Hopi Hari. Era a estreia do Kaballah no parque e a estreia da nova empresa de traslados. Coincidência? Acho que não!

Alien
Claro que tudo no começo vai devagar e competir com pessoas que já estavam no mercado é sempre embaraçoso, mas o medo de arriscar nunca esteve no DNA da Alien.

“- A grande dificuldade é iniciar um projeto e ser diferente, vivemos em um mundo onde tudo praticamente já existe. Só se destaca quem traz algo inovador. Pra isso, tivemos que quebrar muito a cabeça e pensar em como ser diferente de todas as outras excursões” diz Adolfo.

A Alien, em sua definição, não considera-se um grupo de excursionistas, mas sim, uma agência de transporte de passageiros, o que já mostra a visão diferenciada perante às outras. “- A diferença é que, em um dos lados, está um grupo amador, com desejo de levar pessoas ou amigos para o evento, com a simples intenção de se divertir e do outro, uma empresa com o dever de garantir o melhor serviço de traslado e a responsabilidade de cuidar de cada um de seus clientes”. Além do senso de responsabilidade, a Alien começou a distribuir, entre seus clientes, aquela que seria sua marca registrada e até mesmo, copiada por alguns concorrentes: o seu KIT, que hoje, é composto por CD Exclusivo, dedicado ao evento em questão, copo personalizado e pulseira de identificação Alien, que é um item facilitador  nos embarques da volta.

Alien
Toda essa dedicação fez com que, mesmo demorado, a Alien crescesse no conceito dos clientes, que foram ficando cada vez mais confiantes na empresa e tornando-se fiéis. O que no começo era, de certa forma, duvidoso, foi ganhando mais e mais visibilidade e credibilidade, sempre atenciosos nas críticas e sugestões dos clientes, visando apenas a melhoria dos serviços. Essa foi a fórmula do sucesso.

Alien

Um dos grandes marcos do crescimento profissional da Alien, foi certamente o XXXPerience de 2016. A empresa transportou para o festival, 1.627 clientes, em 34 ônibus, o seu primeiro recorde e claro, começou a despertar inveja naqueles que observavam. A concorrência taxava a empresa por “loucos, lunáticos e covardes”, já que a Alien conseguia praticar preços mais baixos que os do mercado, além de dominar um ponto de embarque desejado, o Memorial da América Latina, na Barra Funda, São Paulo. Mostrar todo o profissionalismo e a preocupação com a segurança de seus passageiros, faziam da Alien o centro das atenções. Os concorrentes exigiam que aumentassem o valor, para que ficassem iguais e colocasse o cliente numa saia justa na hora de escolha. “- Você já viu a Garoto ligando para a Nestlé e questionando preços ou estratégias? Pois eu continuei o meu trabalho”.

Alien
E trabalho é o que não falta. Organizar um traslado tem sempre suas dificuldades, antes durante e até depois. Preparar a lista de passageiros, contratar a empresa de ônibus, alinhar o trajeto com os motoristas, principalmente quando as festas são em locais “mais escondidos”, pneus que furam na estrada, problemas mecânicos no trajeto para a festa… mas tudo protegido com seus devidos contratos de locação, contratos estes, que também são assinados virtualmente pelos clientes, no ato da compra do transporte. “- Felizmente, na Alien, nunca esquecemos de fato um cliente, mas já aconteceu de algum ficar pra trás. Nos Termos de Compromisso do nosso site, que a pessoa aceita no ato da compra, diz claramente sobre tolerâncias de horários, mas sempre tem aquele que abusa e acaba esquecendo de voltar para o ônibus. Nesses casos, tentamos contato de diversas formas e se não conseguimos falar com o passageiro em questão, não podemos prejudicar 98% dos clientes que retornaram no horário. Nesse caso, é acionada a cláusula de quebra de contrato e retornamos, mas são poucos os casos.”

Alien
Entre altos e baixos, passageiros que ficaram pra trás, reclamações e elogios (que por sinal, são muitos), a Alien hoje é líder no mercado de transporte especializado de passageiros para eventos de música eletrônica em São Paulo e, mesmo sem realizar embarque em outras cidades do Brasil (até agora!), a Alien atinge números e feitos históricos, que inclui fretar um avião para o Ultra Brasil, que aconteceu em 2016 no Rio de Janeiro, o que os torna, possivelmente, os maiores do Brasil.

E como o bom filho à casa torna, a Alien, que está comemorando 6 anos neste mês de maio, está finalizando os preparativos para mais um grande embarque, que tem como destino o local do inicio de sua trajetória: o Hopi Hari, para mais um Kaballah Festival.

Alien
Precisa de transporte para o Kaballah ou qualquer outro evento? Escolha a Alien e não tenha dor de cabeça. Clique aqui para visitar o site e curta a página do Facebook: https://web.facebook.com/AlienIngressos/

Apertem os cintos e preparem-se para viajar com a Alien, que em breve, nos levará para novos destinos!

DJ, Produtor, Redator, Libriano e Sonhador. Trance para amar e Techno para dançar, com uma taça de Gin para acompanhar. Onde é o after?

Leia Também:

Lançamentos

‘Into Your Arms’, música de Lost In Reveries e Summer Vibes, é uma jornada sonora relaxante, perfeita para te levar para um refúgio musical....

Lançamentos

Waves_On_Waves, em colaboração com Crimewave e Death By Algorithm, apresenta o novo single ‘Messed up and Fell in Love’. Escute aqui. Waves_On_Waves, em colaboração...

Lançamentos

Criando uma experiência sonora única e contagiante, De Hofnar lança ‘I’ve Been Thinking About You’ ao lado de Gerson Rafael. Escute agora. O renomado...

Lançamentos

Max Freedom prova seu crescimento e sua evolução contínua com o lançamento do remix da música ‘Chi Mai’ de Ennio Morricone. Escute. Max Freedom,...

Publicidade

Beat for Beat © 2020 | CNPJ 16.853.408/0001-46 | +55 (11) 95973-5793