Aretha Franklin: 5 grandes remixes da Rainha do Soul

Perdemos mais um grande nome da música mundial nesta semana, Aretha Franklin se foi, mas o legado jamais será esquecido. Ouça 5 grandes remixes.

Aretha Franklin

Nesta semana houve grande perda para quem é fã da música e da perseverança. Aretha Franklin, uma das figuras mais emblemáticas da música mundial se foi depois de uma batalha árdua contra o câncer de pâncreas. Conhecida como a Rainha do Soul, seu gênero, Aretha faleceu aos 76 anos de idade deixando um legado para todas as gerações.

Abaixo, com o auxílio da Billboard Dance, homenageamos Aretha, do nosso jeito, com cinco dos melhores remixes da diva vencedora de mais de 18 Grammy e com 44 indicações na mesma premiação, sendo considerada a maior intérprete dos Estados Unidos até então:

1. Aretha Franklin – “Think” (Kraak & Smaak Remix)
E se Aretha recebesse a disco music com as batidas englobadas talvez ela adoraria se deparar com um remix como esse. Uma versão do clássico ‘Think’, da qual podemos imaginar Aretha sob as luzes neon de uma danceteria dos anos 70.

2. Aretha Franklin – “I’m Every Woman/Respect” (Eric Kupper Club Mix)
Se você está procurando por um clássico remix da qual Aretha teve a sua participação assídua, com certeza você o encontrou. Este club mix mescla o cover de Aretha para o álbum ‘Aretha Franklin Sings, The Great Diva Classics’ com ‘Respect’, um de seus maiores sucessos.


3. Tinush – “Struggle” (Feat. Aretha Franklin’s “A Deeper Love”)
Tirando um pouco o pé do acelerador, apreciamos a sensualidade de ‘A Deeper Love de forma tocante e dançante como Tinush experimentou ao produzir este remix.

4. Aretha Franklin – “Chain of Fools” (Nasca Remix)
O bass encarnado detalhadamente sobre este remix de Nasca torna ‘Chain Of Fools’ um hit atemporal, synths dão vida à nova música, enquanto o produtor mantém a mesma batida do clássico.

5.Aretha Franklin – “Respect” (LateOn x Discotizer Remix)
Você sabia que o fim estava chegando com impacto, certo? ‘Respect’ é uma das músicas mais conhecidas de Franklin, e este remix de house do LateOn e Discotizer aumenta a melodia e mantém os vocais icônicos de Aretha sob os holofotes. Alguns tambores pesados e um bass batido dão um pouco da de swing para a track.

Aretha, você pode até ter ido embora, mas muitos de nós sabemos o quão importante você foi para a música de todo o planeta. Agradecemos para todo sempre seus vocais. Descanse em paz.


Comentários

DJ, marketeiro, um caipira-paulistano. House e Groove pra dançar, Trance pra sonhar.