Awakenings: O paraíso do Techno na Holanda

Um dos maiores festivais de techno do mundo, o Awakenings, nos recebeu de braços abertos em uma edição espetacular.

Se você é um grande amante de Techno com certeza um dos seus sonhos é partir para o Awakenings, festival que acontece durante dois dias na Holanda. Neste ano, mais de 100 DJ’s se apresentaram em 8 palcos, 4 deles open air e 4 em recintos fechados, estruturados com tendas gigantes.

Todos os palcos possuíam uma estrutura estrondosa, jamais imaginável para quem acompanha os grandes eventos na América Latina. Decorações inéditas e projetadas para se ter uma visão perfeita de todos os ângulos da pista acompanhavam grandes painéis de led e para os palcos indoor, uma ventilação grandiosa necessária para o calor do verão europeu.

Era nítido que cada artista que se apresentou no Awakenings estava feliz por participar de mais uma edição histórica. São ‘apenas’ 21 anos que o evento faz a alegria de todos os techneiros do mundo. O festival também torna-se importante por ser um dos primeiros do calendário de verão europeu de grandes eventos de música eletrônica, auxiliando também aos artistas usarem-no como vitrine para lançamentos e novas sonoridades.

O Awakenings recebeu cerca de 80.000 pessoas, todas encontrando espaços super confortáveis, inclusive no front, que sempre cabia mais um encantado com as estruturas de som incríveis criadas para os palcos. O som agressivamente potente, podia ser abafado a qualquer momento por protetores auriculares de silicone, disponibilizado pelo próprio evento, em qualquer store espalhada entre os stages.


Enquanto o termometro batia os 29ºC com uma sensação térmica bem acima disso, o público se refrescava com pontos de água gratuitos próximos aos bares. A preocupação da organização era tanta, que os bombeiros do evento passavam sacos de gelo para facilitar a hidratação.

Grandes apresentações encheram os olhos e os ouvidos de quem participava do Awakenings 2018, mas os destaques foram as apresentações de Paula Temple vs Rebekah, AnD, Sterac, Ben Klock & Marcel Dettmann, Rødhåd, Amelie Lens, Adam Beyer, Carl Cox, Sven Vath, Joseph Capriati, Pan-Pot e Richie Hawtin. Alguns desses sets, você confere aqui.

O encerramento do Awakenings Festival 2018 ainda teve uma explosão de cores no céu, fogos e mais fogos de artifício, máquinas de CO2 soltando fumaças e canhões cuspindo labaredas de fogo para cima. O evento sem via de dúvidas rompe todas as barreiras de expectativas criadas por nossas mentes, aconselhamos você também se preparar para a próxima edição e viver esta experiência única que acontecerá nos dias 29 e 30 de Junho de 2019.

O primeiro destino da nossa tour europeia, em parceria com nossos amigos da Alien World, sem dúvida alguma, ficará marcado pra sempre em nossa memória. Confira nos stories do nosso Instagram, clicando aqui, nossa cobertura completa!


Comentários

Empresário, Ariano e Visionário. O Techno pulsa em suas veias.