Bloco Me Gusta completa 5 anos de carnaval eletrônico no Rio

Pioneiro no carnaval eletrônico do Rio de Janeiro, o Bloco Me Gusta completa 5 anos com festa gratuita dia 23 de Fevereiro no Santo Cristo.

Bloco Me Gusta
Bloco Me Gusta

Foi-se o tempo em que apenas as marchinhas embalavam os foliões do carnaval carioca. A cidade que é berço do samba é também multi-cultural, cosmopolita e abraçou diversos estilos musicais na sua maior festa. Com esta visão que o Bloco Me Gusta surgiu no Carnaval da cidade maravilhosa, cinco anos atrás, de modo a trazer para a rua DJs e compositores de música eletrônica. O Bloco tem sua origem no evento de mesmo nome – Me Gusta – que, há dez anos, promove a cultura eletrônica na cidade. “Quando a gente começou praticamente não tinha nada de eletrônico na rua, hoje isso é normal, e o bloco nunca parou de crescer”, afirma Fernando Deperon, fundador do bloco e um dos sócios da marca.

De lá para cá mais de 80 artistas passaram pelo Bloco Me Gusta que, de tanto crescer, saiu da Lapa e este ano fará seu evento no dia 23 de fevereiro, no Passeio Ernesto Nazareth, bairro do Santo Cristo da capital fluminense, em parceria com o Núcleo de Ativação Urbana, o NAU. Além de um lugar maior, o Bloco se dividiu em dois para comportar mais apresentações. A curadoria do evento expressa a – cada vez maior – participação feminina na produção de cultura eletrônica e convocou mais de vinte artistas nacionais.

Bloco Me Gusta
Bloco Me Gusta

São diversas presenças ilustres de dentro e fora do Rio de Janeiro como Flow & Zeo e Leo Janeiro que tocaram no Rock in Rio 2019, Luthier que tocou no Universo Paralello deste ano, além da presença de Amanda Chang, Andreller, Aryella (SP), Auad, Beatype, Belch (SP), Beranger, Branca Trentin, Digital X, Ella de Vuono, Facchinetti, Flo Masse, Live Motel, Malky, Marcello Vor (SP), Pachu, Pedro Piu, Ravi Furnari, Saddam, Tata Ogan, T_Pazos, Toxxina Victor Costa.

Serviço

Bloco Me Gusta 5 anos
Data: 23 de Fevereiro de 2020 – Domingo
Horário: A partir das 16h
Local: Passeio Ernesto Nazareth – Santo Cristo, Rio de Janeiro -RJ
Entrada: Retire seu ingresso gratuito no site www.sympla.com.br

Comentários

DJ, Produtor, Redator, Libriano e Sonhador. Há vinte e tantos anos, embalado pelo Trance.