Conheça Cris d. e seu novo projeto: collab(oration)

O DJ e produtor gaúcho, Cris d., nos apresenta seu projeto collab(oration), que traz seu companheiro de longa data, Mau Maioli, no segundo EP. Confira:

Cris d.
Cris d.

O gaúcho Cris d. vem se mostrando um músico versátil e extremamente criativo, características que são algumas das principais de seu perfil artístico. Ele se considera um verdadeiro nerd, ligado em quadrinhos e aficionado por filmes e séries. São destes lugares que boa parte de suas ideias ganham vida e inspiração, unindo música com referências fora da pista. Uma de suas produções, ‘Fox’, bateu top 1 em vendas de releases na categoria deephouse no Beatport em 2018.

A track acima foi criada junto com o também gaúcho Mau Maioli, um de seus melhores amigos e parceiro de trabalho, com quem já realizou diversos b2b em cima dos palcos, produziu outras músicas e também promoveu festas pela região. A novidade é que, desta vez, Cris convidou Mau para fazer parte do segundo episódio da sua nova série, collab(oration), iniciativa onde o artista convida outro músico para criarem algo novo a partir de um brainstorm, visando espalhar música boa através do trabalho em equipe.

Mau é o meu melhor amigo, nos conhecemos há quase 10 anos pela internet, na época do Orkut. Aos poucos fomos trocando ideias e até ensinei ele a tocar, assim como ele também me ajudou em diversos momentos desde produções, festas, etc. Ele se tornou uma família para mim, esteve presente nos momentos de dificuldades, tanto na pista como vida pessoal. Hoje, além de sermos sócios na Beat On me, nosso projeto, nos ajudamos com diversas situações do dia a dia. Sem dúvida é o tipo de amigo que todos deveriam ter“.

Cris d. Mau Maioli
Cris d. e Mau Maioli

Na estreia do projeto, Cris lançou ao lado de Duotone a faixa ‘To Visit’ – ouça no Spotify -, agora, ele resolveu registrar em vídeo a reconstrução de uma nova track ao lado de Mau Maioli. “Tirei alguns samples da track original, ‘You’re Never Too Young’, do grupo The Cool Notes. Recortei as partes que mais curti e fiz minha versão. Ela ficou com uma pegada mais house e com esse lance old school, até porque a track original é de 1985. O que vocês veem no vídeo é o Mau comandando os efeitos e o teclado/melodia, e eu com a bateria feita na hora pelo TR-8, ainda soltando alguns clips no Ableton via iPad“, explicou Cris. Aumente o volume e curta a produção:

Comentários

DJ, Produtor, Redator, Libriano e Sonhador. Há vinte e tantos anos, embalado pelo Trance.