Descubra: DJ Niggaz

Natural de Cabo Frio, o DJ Niggaz foi vencedor de uma enquete no grupo Fiel ao Templo e é o novo personagem da nossa coluna.

DJ Niggaz

A história de Pedro Baptista, nome por trás do DJ Niggaz, e bem parecida com a de tantos outros DJs que estão no cenário eletrônico atual. Tudo começou em 2014, quando Pedro começou a planejar festas e PVTs com os amigos. Foi durante algumas dessas festas que as primeiras mixagens começaram a surgir e uma nova paixão crescia dentro dele, até que Pedro mudou totalmente seu conceito sobre música e até mesmo sobre a vida. “- Eu me questionava: o que realmente amo fazer? Eu amo criar momentos inesquecíveis, unindo aqueles que também são amantes da boa música. Eu amo fazer sets, sempre prezando pela qualidade”. Foi ai que Niggaz uniu a paixão pela música, com suas habilidades, para construir uma carreira musical.

Como todo artista, Pedro também tem suas influências e por morar num lugar privilegiado, ele tem constante contato com esses artistas. Niggaz mora perto do Templo, o Warung Beach Club, em Santa Catarina e foi lá que presenciou sets de Marco Carola e Jamie James, mas isso nã significa que ele é adepto de um único gênero. Para Pedro, se a música é boa, não importa o estilo ao qual pertence. Se é bom, e válido ouvir.


Os artistas preferidos de Pedro foram responsáveis por toda a construção musical dele como artista. Sua mixagem se adapta sempre ao público ouvinte e transita entre o House, Techno e Tech House, que recebem acapellas e instrumentais característicos do Hip-Hop e Funky House. Seus sets podem ser ouvidos em algumas festas regionais, além de viajar constantemente para os outros estados do sul do país: Rio Grande do Sul e Paraná. Ainda atuando apenas como DJ, Niggaz está finalizando suas próprias produções e em breve, lançará suas primeiras tracks autorais.

“Hoje, estudo produção musical e me dedico a carreira de DJ, investindo sempre. Quero tocar em vinil, ao melhor estilo old school e ser reconhecido, nacionalmente e até quem sabe internacionalmente, pelo meu trabalho. Quero proporcionar momentos únicos e o sentimento mais puro possível”.

DJ Niggaz

Se a intenção de Pedro é trabalhar bastante, a região em que mora é bem favorável a isso. Natural de Cabo Frio, no Rio de Janeiro, hoje ele mora em Balneário Camboriú, local conhecido por toda a agitação noturna. Cursando Administração, Pedro ainda não consegue viver só de música, que o sonho dele e de tantos outros, mas persistir e ir atrás de seus objetivos não são um problema. “Eu sempre acompanho as transmissões do Boiler Room e Be-At.tv. Fico sempre ligado com lançamentos e novidades da cena e claro, frequento constantemente festas ou festivais. a Tribaltech de 2017, por exemplo, é um dos que jamais esquecerei e que tenho por meta, tocar em um daqueles palcos”.

Determinação é a palavra-chave para Pedro e esperamos encontrar o DJ Niggaz em muitas pistas pelo Brasil ou mundo a fora. Vai com tudo!

Escute o set que trouxe o DJ Niggaz diretamente do grupo do Facebook Fiel ao Templo, para nossa coluna Descubra:

Publicidade

Comentários

DJ, Produtor, Redator, Libriano e Sonhador. Há vinte e tantos anos, embalado pelo Trance.