DJ Mag libera lista dos top 100 alternativos

Entre os maiores nomes da cena underground estão Carl Cox, Claptone, Richie Hawtin, Adam Beyer e Marco Carola. Conheça os top 100.

Top 100
Carl Cox é eleito maior DJ alternativo de 2018

Sempre que a DJ Mag lança seu ranking dos top 100 anualmente, a revista é criticada por milhares de pessoas sobre os seus 100 maiores DJs do ano. Como resposta à repercussão, os editores decidiram lançar um Top 100 alternativo, com DJs da cena underground, como o Beatport como aliado à pesquisa, pela primeira vez.

A lista dos 100 melhores DJs alternativos vem após a extinção da lista do portal conceituado Resident Advisor. O ranking apresenta dados de tendências de vendas e consumo, aliado a votos de fãs. No topo da lista aparece a lenda Carl Cox. Após o grande rei do Techno, temos em segundo lista Claptone, que teve um memorável ano com o lançamento de suas novas produções e uma massiva tour mundial. Completando os cinco primeiros ainda aparecem Richie Hawtin (3), Adam Beyer (4) e Marco Carola (5). Todos os produtores também apareceram no top 50 da DJ Mag mainstream.

Outros nomes notáveis ​​no top 100: Solomun na 6ª posição, CamelPhat na 19ª posição, e FISHER, que nem havia participado da lista na primeira vez, conseguiu a 25ª posição. Fica nítido que a nova lista alternativa da DJ Mag reflete o aumento do cenário de techno no mundo techno.

Conheça os Top 100 Alternative abaixo:

Top 100
Ranking Top 100 DJs Alternative
Comentários

DJ, marketeiro, um caipira-paulistano. House e Groove pra dançar, Trance pra sonhar.