Documentário analisa cenário do techno em Berlim

O ‘Som de Berlim’ retrata momentos históricos da cena do techno na capital da Alemanha. Assista agora o filme completo pelo Youtube.

Berlim

Não importa como você olhe, Berlim tem Techno e o Techno tem Berlim”. Esta é uma das frases mais marcantes no documentário ‘Sound of Berlim’, que foi lançado no início deste ano. O longa de uma hora é uma carta de amor à música eletrônica produzida na capital alemã.


O doc retrata a cena de techno antes da queda do Muro de Berlim, mergulhando a fundo o início do gênero no país, usando uma narração muito pequena, o filme traz boas entrevistas, fotografias e vídeos históricos e modernos para orientar o enredo.

Entre os destaques da cena que participam do documentário estão nomes como Juan Atkins, Dr. Motte, Dimitri Hegemman (criador da Tresor), Marc Houle, Monolink, Pan-Pot, Mathias Kaden, Nela, Alexander Krüger, Ekaterina e FreedomB.

Com seus direitos de lançamento dirigidos pela Apple Music, só agora que pudermmos ver a fascinante viagem pelo som de Berlim em link com transmissão gratuita pelo Youtube.

Assista abaixo:


Comentários

DJ, marketeiro, um caipira-paulistano. House e Groove pra dançar, Trance pra sonhar.