Drunky Daniels anuncia seu debut álbum: Zabumba

Venha fazer o esquenta para o ‘Zabumba’, álbum de estréia do duo curitibano Drunky Daniels, pela gravadora angolana Seres Produções

Drunky Daniels

Muito em breve os fãs de música eletrônica receberão um grande presente do duo Drunky Daniels: seu álbum debut, ‘Zabumba‘! Com 13 faixas no total, o disco será lançado oficialmente dia 09 de julho pela Seres Produções, da Angola, gravadora focada principalmente no kuduro e no afro house, como você pode ouvir na track abaixo, um remix da track ‘Filtered African Blues‘, também lançado gravadora angolana e que explica a linha sonora seguida no álbum que está por vir:

O relacionamento entre o projeto brasileiro e o selo angolano começou em agosto do ano passado, quando algumas demos foram enviadas e o EP ‘Maxixe‘ veio ao mundo, em outubro. A estética tech house com traços do afro house repercutiu muito bem e novos trabalhos nessa linha foram lançados, como o EP ‘Rebolado‘, em janeiro deste ano. Em ‘Zabumba’ a história se repete, mas o desenrolar é ainda mais brilhante.

O álbum pode ser considerado como o trabalho mais rico e maduro da dupla até aqui, apresentando não só uma qualidade musical de alto nível, mas referências e influências da cultura brasileira, diversos elementos percussivos que dão ritmo e harmonizam com o groove característico do Drunky Daniels, além de collabs com artistas importantes do cenário como FNX Omar, K.O.D., MsizKay e Fran Bortolossi.

Do início ao fim do disco, apesar de características distintas, as músicas conversam entre si de forma muito natural e criam uma atmosfera única, contando uma história que representa muito bem o verdadeiro estilo do Drunky Daniels. Explorando sonoridades de diferentes culturas e valorizando a diversidade, a abordagem afro house se faz presente em todo o álbum e é com certeza o ponto alto deste belo trabalho. Fique ligado no Facebook do Drunky e aguarde o lançamento oficial, dia 09 de julho.

Comentários

DJ, Produtor, Redator, Libriano e Sonhador. Há vinte e tantos anos, embalado pelo Trance.