Tiros e mortes marcam o encerramento do BPM Festival

Após uma extensa maratona de comemoração de seus 10 anos, tiroteios acontecem no The BPM Festival.

BPM Festival

Uma festa tão bonita, acaba de uma forma nada legal. Durante a madrugada deste domingo, 16 de fevereiro, Um tiroteio aconteceu no Elrow, Blue Parrote, em Playa der Carmem, no México, festa de encerramento do The BPM Festival. Um segundo tiroteio aconteceu na mesma região, dessa vez, na Jungle Party.

O produtor Jackmaster postou em seu twitter:

 


“Alguém entrou no club de Playa der Carmen e atirou. De 4 a 5 pessoas morreram e muitas outras estão feridas. Fiquem nos seus hoteis, se você não está no BPM” 

Vídeos com fotos e pessoas abaixadas, se protegendo, foram divulgadas no Twitter.

Imagem: Twitter



Logo após o tiroteio, a produção do The BPM Festival encerrou a festa e pediu para que todos ficassem a salvo e não fossem para o local da festa. Em comunicado no Facebook, o BPM confirmou pelo menos 4 mortes, sendo 3 de seguranças do festival e 12 feridos.

“É com muita tristeza que compartilhamos os relatórios da polícia que as ações de um sujeito, em Blue Parrot há algumas horas, resultaram em acontecimentos fatais com quatro mortos e doze feridos. Este ato de violência começou na rua 12, em frente ao clube e três membros da equipe de segurança do BPM estão entre essas vidas que perdemos, enquanto tentavam proteger a todos no interior do club.

The BPM festival trabalhou em conjunto  com as autoridades locais (Segurança Pública/Polícia Turística) durante o festival, para garantir o bem-estar de todos os participantes. Estamos comovidos com a dor deste ato de violência sem sentido e cooperado com a polícia e funcionários do governo, à medida que continuam a sua investigação.

Os nossos pensamentos e orações estão com todas as vítimas e suas famílias e todos aqueles afetados por estes trágicos acontecimentos.

Familia The BPM Festival

Os motivos de tal ato ainda são desconhecidos, mas diz-se que envolvem o tráfico de drogas. Esperamos que a polícia possa descobrir e resolver.

As notícias estão saindo aos poucos, ficaremos atentos e atualizaremos este post, com quaisquer informações.

A equipe Beat for Beat lamenta o ocorrida e que nossos pensamentos estejam com as famílias de todos os envolvidos.


Comentários

DJ, Produtor, Redator, Libriano e Sonhador. Há vinte e tantos anos, embalado pelo Trance.