Entrevistamos: Sunnery James & Ryan Marciano

Os DJs e produtores holandeses Sunnery James & Ryan Marciano, conversaram com nossa redação dias antes de sua apresentação no Brasil. Confira:

Sunnery James & Ryan Marciano

Uma coisa que estamos cansados de saber (e escrever), é que a música eletrônica é muito diversificada, mas existe um duo dentro dela, que consegue ir além e ter uma sonoridade completamente única e própria: Sunnery James & Ryan Marciano.

Holandeses, com raízes latinas e gingado bem brasileiro, Sunnery e Ryan estão voltando ao Brasil, mais uma vez no melhor club do país, o Laroc e dessa vez, com sua label, a Sexy by Nature. Confira o bate papo que tivemos com a dupla e já entre no clima do próximo fim de semana!

Beat for Beat – Vocês possuem raízes familiares na América do Sul, em um país que também recebeu influências da cultura africana e que mistura diversos povos, o Suriname. Mesmo na Holanda, como vocês receberam tais influências? O que a família de vocês ouvia enquanto eram crianças?

Sunnery James – Eu fui criado na disco, soul e música caribenha. Todos os dias e em todos os lugares que eu ia, eu e esses ritmos estaríamos juntos. Em casa, no carro, enquanto saía com os amigos. Em todo e qualquer lugar!

Ryan Marciano
– O mesmo para mim! É um estilo com o qual ambos crescemos e isso realmente se faz presente em nossas produções.

Sunnery James & Ryan Marciano

B4B – Sem sombra de dúvidas, vocês admiram muito a música brasileira. Em seus sets, incrementam sempre samples de samba, batuques, atabaques e até letras de grandes lendas do nosso povo como ‘Magalenha Rojao‘, de Sergio Mendes. Como é feito o processo de pesquisa de vocês dentro da nossa cultura?

Sunnery James -Nós sempre nos interessamos por outras culturas, até porque somos de origem surinamesa. Nossa primeira pesquisa sobre o maravilhoso país de vocês, o Brasil, começou quando fizemos nosso primeiro show por ai. Nós conhecemos muitas pessoas e sempre conversamos sobre sua cultura. Isso é o que nos deu e dá muita inspiração.

Ryan Marciano – A melhor maneira de fazer pesquisa, é ir ao país e encontrar o caminho para a cultura deles. É o que estamos fazendo!

B4BBruno Martini é uma das nossas revelações atuais. Como funcionou o processo de parceria entre vocês e ele? Como vocês se conheceram e como foi passar tanto tempo em estúdio com um brasileiro?

Sunnery James – Dividir o estúdio com o Bruno foi muito inspirador. Para nós, o Martini é um dos principais DJs brasileiros do momento, então foi muito legal trabalhar, tanto que  repetimos a dose logo em seguida!

Ryan Marciano – Na verdade, foi ele quem realmente teve a ideia dessa collab. Nós ficamos emocionados e aceitamos imediatamente! Bruno Martini é um artista incrível, que continua surpreendendo.

B4B – Ultimamente encontrar grandes artistas que possuem uma sonoridade parecida com a de vocês, com nuances no tribal e com percussões exaltadas em suas produções, não é algo muito fácil. Quais artistas vocês recomendariam aos seus fãs que curtem esse gênero tão dançante? Quais nomes podemos ficar de olho?

Sunnery james – Você pode procurar por anos, mas jamais encontrará alguém como nós (risos). Brincadeira!! Para ser honesto, há muito talento por aí. Eu realmente recomendaria o Bruno Martini, nós tivemos a chance de trabalhar com ele e esse cara é realmente talentoso e ambicioso.

Ryan Marciano – Eu acho que Novak e Marc Volt também são DJs que têm um som parecido com o nosso. Essa também é o motivo por termos trazido eles para o nosso próprio selo, SONO Music, em parceria com a Armada.

B4B – Recentemente o Sexy by Nature comemorou 250 episódios. Como é a rotina de gravações do programa? O que vocês aprenderam apresentando um programa musical?

Sunnery James – Toda semana, fazemos uma seleção de músicas legais. Nós sempre tentamos ficar perto de nossos gostos pessoais favoritos.

Ryan Marciano – Apresentar o seu próprio programa de música é uma abordagem diferente, tanto para tocar quanto produzir música e é sempre divertido explorar e aprender coisas novas. Já fizemos isso 250 vezes por enquanto, então meio que conseguimos haha.

B4B – O Brasil e o Laroc esperam vocês com toda a ansiedade possível. Podem nos adiantar algo do show? Haverão surpresas? Deixem um recado para os fãs do Brasil!

Sunnery James – Não seria mais uma surpresa se falássemos pra vocês, seria? haha. Estamos muito animados para o show, é sempre um prazer estar na frente de uma multidão com tanta energia.

Ryan Marciano – Sempre recebemos boas vibrações no Brasil. Nós estamos muito ansiosos pra poder dançar com todos vocês!

Comentários