Entrevistamos: Dimitri Vegas & Like Mike

Considerados a dupla #02 do mundo, conhecidos por apresentações únicas e explosivas, entrevistamos os irmãos belga Dimitri Vegas & Like Mike!

Dimitri Vegas Like MIke

Todo fã de EDM, com toda certeza já ouviu falar, foi num show ou acompanha muito de perto uma das maiores duplas do gênero: Dimitri Vegas & Like Mike. Com mais de 10 anos de carreira, a dupla ganhou o mundo com suas apresentações explosivas e hits gigantescos.

The Way We See the World‘, ‘Mammuth‘, ‘Tremor‘, ‘Wakanda‘, ‘The Hum‘ e ‘Crowd Control‘ são alguns dos grandes hits que a dupla possui, que são tocados por diversos DJs pelo mundo todo e fazem ravers de todos os tipos e nacionalidades pularem muito. Residentes do Tomorrowland e responsáveis pela festa sensação Garden of Madness, Dimitri Vegas & Like estão vindo ao país para o Lollapalooza Brasil e conversaram com nossa equipe, na entrevista que você curte abaixo:

Beat for Beat – Da Belgica para o mundo todo. Como foi pra vocês, ver todo o sucesso da dupla no decorrer dos ano e de forma tão avassaladora?

Dimitri Vegas & Like Mike – Estamos muito orgulhosos de tudo aquilo que alcançamos, e sentimos que isso é apenas o começo, por causa de tudo que temos vivido dos últimos meses. Mesmo com todo o nosso trabalho e compromisso, precisamos agradecer aos fãs. Eles sempre acreditaram em nós e nos apoiaram, então, obrigado por todo esse amor!

B4B – A carreira de vocês é repleta de hits. Montar um set não deve ser uma tarefa tão fácil assim, ainda mais para um festival com um tempo de set relativamente curto. Qual a tática de vocês, na hora de preparar um show? Que música, obrigatoriamente, não pode faltar?

DV&LM – Nós tentamos fazer de cada show uma experiência única. Queremos dar aos fãs algo diferente, a cada nova apresentação. Nós sabemos como é estar na pista de dança e apoiar o seu DJ favorito, por isso, nos certificamos de dar aos fãs o que gostaríamos de experimentar de nossos djs favoritos.

B4B – A sua história com o público brasileiro já é de longa data. Tomorrowland Brasil, shows solo… qual é a relação de vocês com nosso país? Que artistas brasileiros, da música eletrônica e fora dela, vocês acompanham e até mesmo pensam em trabalhar?

DV&LM – Nós amamos tocar no Brasil. Temos diversos bons momentos no seu país e a experiência de conhecer os fãs sempre é louca! Vocês tem um público que é completamente  apaixonado pela música eletrônica, além de cena regional realmente vibrante. Nós estamos vindo para o Brasil desde o começo, era um país que ambos sentimos que era algo para nós. E estamos chegando mais uma vez!

dimitri-vegas-like-mike

B4B – Durante o passar dos anos o big room, gênero que tem grande importância na carreira de vocês, tem passado por mudanças. O mainstream incluiu novos gêneros como o trap, dubstep, o retorno do trance e do techno. Como vocês se dedicam a ampliar suas produções em outros gêneros, sem perder a essência da dupla no big room?

DV&LM – Você precisa explorar o lado criativo do seu som para descobrir onde você se encaixa. Nós sempre tivemos uma mente bem aberta musicalmente. Para nós, tocar do hip-hop ao drum n bass, é completamente aceitável, assim podemos fazer techno, trance… isso não é um problema para nós. Nossa música é diversificada, e isso nos ajuda a criar novas tracks no estúdio ou fazer algumas versões, novas versões, para os sets. A essência do nosso som não é perdida por causa dessa versatilidade que temos. Mas para os verdadeiros fãs do nosso big room, ainda lançaremos diversas tracks no estilo, fiquem tranquilos!

B4B – Vocês são considerados por muitos, os reis do Tomorrowland. Prontos para se tornarem os reis do Lollapalooza Brasil?

DV&LM – Acabamos de tocar no Lollapalooza do Chile e Argentina, ambos surreais, então temos grandes expectativas para o Brasil. Queremos sair do festival com a certeza que de demos aos fãs mais que um show, mas a experiência mais louca e divertida de todo o festival!

Comentários

DJ, Produtor, Redator, Libriano e Sonhador. Há vinte e tantos anos, embalado pelo Trance.