Entrevistamos: Liu

Um dos grandes talentos da nova safra de DJs brasileiros e dono de sua própria Label, entrevistamos Liu, atração confirmada no Lollapalooza Brasil.

Liu

Nos últimos anos, o cenário brasileiro de música eletrônica tem crescido de forma exponencial. Novos artistas surgem e ganham destaque de forma avassaladora, seja pela qualidade de suas produções, shows, carisma e Liu é um daqueles artistas que é “o pacote completo”. Ele aprendeu a tocar violão aos 9 anos de idade e desde então, vive em constante contato com a música.

Em 2015, com o lançamento da track ‘Don’t Look Back‘, Liu atingiu a posição #36 do Beatport, milhões de plays no Soundcloud, tocou no Tomorrowland Brasil e chamou a atenção de Alok, com quem fez suas tracks, ‘Bolum Back‘ e ‘All I Want’. Hoje, voando baixo, literalmente, Liu está prestes a se apresentar no Lollapalooza Brasil 2019 e conversou com a gente sobre sua carreira, a sua nova gravadora e expectativas para o festival. Entrevistasmos: Liu

B4B – Sua nova arrancada dentro da sua carreira é sua nova label, a Chinatown. Como foi o planejamento para lançar o selo dentro do mercado brasileiro? Já possuem artistas selecionados para possíveis lançamentos? Haverá a abertura para novas demos?

Liu – A gravadora começou com tudo, já que o primeiro lançamento dela foi meu maior hit do ano passado, 2018, Nave Espacial com a Samantha Machado. A ideia de abrir minha própria gravadora surgiu com a necessidade que eu tinha de incentivar os novos artistas que estão fazendo algo pela cena eletrônica do Brasil, além de criar uma gravadora com minhas próprias ideias, minha identidade. E sim! Queremos receber demos do Brasil e do mundo inteiro. Nós já temos um soundcloud com email pra promos. Todo mundo que quiser mandar uma, pode mandar pelo soundcloud ou pelo email e nossa ideia é lançar música de qualidade, independente da relevância do artista.

B4B – Recentemente você fez uma grande tour pela Ásia e ainda possui uma gig na Tailândia, qual a diferença entre o povo asiático do brasileiro? Eles se divertem como a gente em seus shows? Como é o feeling de pista oriental?

Liu – O mais incrível de ter tocado na Ásia foi sentir que apesar de ser uma cultura totalmente diferente, outros valores, basta o show começar, pra música conectar as pessoas da mesma forma. Obviamente a forma de curtir a festa, o que eles vestem, o que usam, é diferente, mas a animação do povo asiático é muito, muito, muito forte e  explosiva. É bem parecido com o Brasil. Claro que algumas coisas mudam, mas a música se conecta, faz conectar da mesma forma e isso é uma das coisas mais lindas de se ver.

B4B – Seu relacionamento direto com seus fãs fez com que você ampliasse significativamente sua carreira em solo brasileiro. Qual foi o ponto chave dessa relação tão bonita?

Liu – São os fãs que sustentam a carreira de um artista. Eles que fazem toda a magia acontecer e a música, que é o que a gente produz com muito amor, vira realidade. Meu relacionamento com meus fãs é um caso de amor sincero. Toda vez que eu vou numa cidade aonde eu conheço as pessoas que gostam do meu trabalho, eu me sinto muito honrado. Existem grupos de fãs antigos, que continuam movimentando os fã clubs e isso é algo que me deixa extremamente feliz. Realmente é uma felicidade imensa contar com pessoas que gostam do meu trabalho e poder fazer alguma diferença na vida deles, poder fazer o bem e de alguma forma, melhorar o dia a dia dessas pessoas que curtem meu som.

B4B – ‘Nave Espacial’ seu grande sucesso atual, que chegou a mais de 5 milhões de views apenas no Youtube, possui tem uma facilidade para que o público cante. Haverão mais parcerias em português daqui em diante? Planejando algo semelhante na nossa língua?

Liu – Sim, vamos fazer bastante coisa em português e claro, em inglês, pra atingir um público fora do país. Com toda certeza faremos mais músicas iguais a ‘Nave Especial‘, com um vocal especial, marcantes e que ficará grudados na cabeça da galera.

B4B – Sabemos que você possui grandes parcerias com seus colegas de trabalho. Quais nomes você está habituado a ouvir e inserir dentro de seus sets pela sua tour? O que está na playlist de Liu em 2019?

Liu – Dentro da minha playlist tem desde samba, bossa nova, mpb, até rock, metal… tem literalmente tudo, até música clássica. Pra mim, música boa é a chave de tudo. Eu gosto de ser assim, eclético, pra trazer novas influências, coisas novas pra minha música. Em relação ao meu set, eu sempre tento impressionar, tocando músicas de todos os artistas da cena eletrônica que fazem música com amor, independente da agência. Tenho vários colegas de trabalho, só não vou citar nomes, pra não esquecer de ninguém e provavelmente passaríamos algumas horas aqui.

B4B – E a preparação para o show no Lollapalooza? Planejando alguma surpresa? Como está a preparação do set?

Liu – Tá sendo bem especial. Nós estamos fazendo um conteúdo exclusivo pro Lolla. Pensando em cada momento, cada segundo do set e como isso vai interagir com o público. Uma coisa eu posso garantir: vai ser insano e espero vocês no fronte!! Obrigado pela entrevista, Beat for Beat.

Quer curtir no set do Liu no Lollapalooza? Clica aqui e garanta o seu ingresso!

Comentários

DJ, Produtor, Redator, Libriano e Sonhador. Há vinte e tantos anos, embalado pelo Trance.