Entrevistamos: Taao Kross

Residente da festa do David Guetta e da Pacha, com música lançada em diversas gravadoras e um fiel resistente da EDM. Entrevistamos Taao Kross!

Taao Kross

(to read in english click here)

Ele é residente de duas importantes labels de festa do mundo, já lançou música por uma gravadora que lançou um dos mais icônicos álbum de Armin van Buuren e ano passado, passou pelo Brasil algumas vezes, em apresentações memoráveis. Ele vive em uma das terras mágicas da música eletrônica e recentemente, lançou um single incrível. Entrevistamos: Taao Kross.

Beat for Beat – Vamos falar sobre sua track, “Start a Fight”, que foi lançada no começo do mês pela Blanco y Negro. Você usou mais elementos “futuristas”, sem ser Future House propriamente dito, batidas mais quebradas, características marcantes do trap e um som mais sintético, que lembra bastante trabalho do Porter Robinson e Deadmau5. Como é a construção de uma track deste tipo, que não fica presa a um estilo único, mas sim, tem várias influências, sem perder seu toque pessoal?
Taao Kross – Eu me vejo criando  músicas novas todos os dias, sons diferentes, sem um padrão. Eu estou tentando encontrar meu som e acho que estou quase lá. Neste lançamento, eu sinto que dei um passo diferente e que este é o caminho certo. “Start a fight” é um ponto de partida para a minha própria sonoridade.

B4B – Você está atualmente em uma turnê mundial com a Pacha (que até passou pelo Brasil ano passado). Como é ter a responsabilidade de ser residente de uma label mundialmente famosa?
Taao – Com o tempo, tornou-se muito simples, embora seja uma responsabilidade muito grande. Nós visitamos muitos clubes, festivais e eventos em todo o planeta e para isso, nós devemos estar sempre preparados e não apenas musicalmente. Estou super feliz porque estou mostrando minha música e meu show em todos os cantos do planeta … e ainda tem muita coisa boa por vir.

B4B – Além da Pacha, você também é residente da festa F ** K Me I’m Famous de David Guetta. Como é trabalhar com um dos DJs que já foi considerado o melhor DJ do mundo pela DJ Mag?
Taao – É uma honra e um privilégio. Ter um ídolo como o David Guetta toda quinta-feira do verão, pertinho de você e poder se apresentar na festa dele é INCRÍVEL. Eu tenho muito respeito e admiração pelo artista e pessoa que ele é.


Taao Kross Pacha
Taao Kross na Pacha Ibiza em São Paulo

B4B – Além do seu mais recente lançamento, você também lançou faixas em labels importantes, como Garuda e Sirup Music, do Gareth Emery, que lançou um dos mais importantes de álbuns de Armin van Buuren, The Mirage. Como é o seu processo criativo pra lançar tantas tracks assim? São gravadoras muito exigentes em relação a prazo e qualidade musical?
Taao – A cada dia que passa, o que é natural, as labels estão se tornando mais exigentes e essa é a graça, ser criativo para pessoas que entendem de música. Agora, tenho que continuar crescendo e pretendo alcançar as grandes labels multinacionais, com todas as tracks que ainda pretendo lançar.

B4B – Agora no meio do ano, você se apresentará no ‘Unite Tomorrowland’ em Malta, bem como em outros grandes festivais. Como você se sente ao levar seu nome para as maiores pista de dança do mundo? Como isso reflete em suas apresentações, sem ser totalmente influenciado por novas tendências musicais?
Taao – Tenho orgulho de estar, pelo segundo ano consecutivo, no palco de uma das marcas mais respeitadas do mundo, o Tomorrowland. No ano passado, tive a honra de encerrar o palco do Unite de forma épica e este ano, espero fazer isso de uma forma ainda mais espetacular.

Taao Kross Unite
Taao Kross no Unite

B4B – O ano de 2018 está chegando na metade… além das faixas que você está trabalhando, o que mais podemos esperar de Taao Kross? Pensa em um possível álbum?
Taao – Estou trabalhando em algo que ninguém espera e tenho certeza de também será algo incrível. Eu realmente não não vejo a hora de poder falar sobre isso, acho que finalmente encontrei minha personalidade sonora e  isso levará ao próximo nível profissional, mas ainda é segredo.

B4B – E finalmente, você gosta do Brasil? Como você vê o público brasileiro e sua aceitação com música eletrônica em toda a sua essência? Você tem planos de voltar?
Taao – Eu amo o Brasil, foi o país onde mais toquei com a Pacha Ibiza em 2017. Muito em breve estarei de volta. O Brasil tem público incrível, clubes maravilhosos e uma cultura que eu amo. Eu espero voltar este ano ainda mais vezes do que no ano passado.

Taao – Muito obrigado pelo apoio, Beat for Beat e espero que em breve, nos encontremos mais uma vez. Espero que meu novo single, ‘Start a Fight’, seja um sucesso assim como o desejo pra vocês. Até mais!

Siga Taao Kross nas redes sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Soundcloud


Comentários

DJ, Produtor, Redator, Libriano e Sonhador. Há vinte e tantos anos, embalado pelo Trance.