fbpx
Conecte-se com a gente

Oi, o que você está procurando?

Mainstage

Eric Prydz joga indireta a Estiva sobre acusações de cópia

No mundo da música, cópias, plágios ou inspirações, surgem a todo mundo, mas Eric Prydz mostrou-se incomodado com o recente lançamento de Estiva. Entenda:

Eric Prydz Estiva

Dezenas ou até centenas de músicas, principalmente no cenário eletrônico, surgem toda semana e é de se esperar que uma ou outra soem parecidas, seja por tendências do momento, uso de samples iguais (principalmente quando são usados aqueles de músicas clássicas/antigas) ou até mesmo, inspirações. É muito comum que um ou outro DJ use o trabalho de alguém como fonte de inspiração e acabe produzindo algo parecido, mas isso tem incomodado um grande artista.

Eric Prydz, dono de características e sonoridades únicas, seja com que alias trabalhe, mostrou-se um tanto quanto incomodado com o último lançamento do DJ e Produtor holandês Estiva, que tem recebido suporte de grandes DJs, como Armin van Buuren, Above & Beyond e Ruben De Ronde, está sendo acusado no reedit, no sub fórum dedicado a Eric Prydz, de copiar, descaradamente, o estilo do artista sueco.

Tudo começou quando Estiva lançou seu novo single ‘Alive’ e como a comunidade do reedit não perdoa, logo apontaram que a track é muito, mas muito parecida com o mega-hit de Prydz, ‘Shadows’. Logo nos primeiros segundos de Alive, podemos perceber a semelhança entre ela e a tracks de Prydz. Escute abaixo as duas tracks:

Como se não bastasse, os fãs acharam mais produções de Estiva parecidas com a do sueco. Seguindo o reedit, ‘Cubes’ do holandês é parecida com ‘Som Sas’ de Prydz e exagerando um pouco, dizem que ‘Oxy’ de Estiva tem elementos de ‘Night Breed’ do alias Pryda. Escute abaixo e tire suas conclusões:

(Estiva) Cubes x Som Sas (Eric Prydz)

(Estiva) Exy – Night Breed (Pryda)

E como Eric Pridz é uma pessoa que é ligada no reedit, ele fez um post no Twitter, jogando uma pequena indireta ao holandês:

Durante seus ses, Estiva toca algumas tracks de Prydz e podemos perceber essa clara influência do sueco em seu trabalho, mas até onde é cópia ou influência/homenagem? Ele é um produtor muito talentoso e suas tracks ‘Raket’ e ‘Bloom’ mostram toda sua personalidade e talento, mas será que essa pequena confusão com Prydz irá tirar o brilho de seu trabalho?

Estiva ainda não se pronunciou nas redes, mas nós estamos de olho. Enquanto isso, se você quiser ver um dos posts feitos sobre o assunto, no reedit, é só clicar abaixo:

How to be famous like Estiva from r/ericprydz

DJ, Produtor, Redator, Libriano e Sonhador. Trance para amar e Techno para dançar, com uma taça de Gin para acompanhar. Onde é o after?

Leia Também:

Lançamentos

‘A Capo’ é uma verdadeira explosão de energia e criatividade, apresentando os elementos distintivos do estilo único de Chelina Manuhutu. Escute. A talentosa produtora...

Lançamentos

Max Freedom prova seu crescimento e sua evolução contínua com o lançamento do remix da música ‘Chi Mai’ de Ennio Morricone. Escute. Max Freedom,...

Editorial

Madonna seleciona seus remixes favoritos de um catálogo repleto de retrabalhos de clubes, mas suas escolhas oferecem uma visão curiosamente distorcida de sua história...

Agenda

Gabunsa, a label party de Bruno Be, chega a Belo Horizonte e promete uma atmosfera intimista e divertida com um long set do astro...

Publicidade

Beat for Beat © 2020 | CNPJ 16.853.408/0001-46 | +55 (11) 95973-5793