fbpx
Conecte-se com a gente

Oi, o que você está procurando?

Mainstage

Fyre Festival está sendo investigado pelo FBI por fraude

Parece que a polêmica está longe de acabar. Agora, o Fyre Festival está sendo investigado pelo FBI, por suspeita de fraude.

É galera, a novela Fyre Festival ganhou mais um capítulo e dessa vez, os novos personagens são os agentes do FBI.

 Segundo fontes do New York Times, Billy McFarland, um dos responsáveis pelo festival, está sendo investigado pelo FBI por diversos crimes de fraude. A investigação, pelo que dizem, está sendo conduzida por um agente especializado em fraudes complexas e crimes virtuais.

O Fyre Festival, como todos já devem saber, foi aquele mega festival que seria realizado numa ilha das Bahamas, divulgado por várias celebridades e com ingressos custando muito, mas muito dinheiro. No entanto, o evento foi cancelado depois que os participantes relataram “condições de campo de refugiados” na chegada ao evento. O desastre do evento prejudicou muitos frequentadores, mas foi ainda pior para as empresas e moradores locais. Em uma ligação que foi vazada para a imprensa, Billy disse aos contratados do festival, que eles não seriam pagos, mas eram bem-vindos “para ficar e ajudar”.

Billy McFarland Fyre Festival

Billy McFarland

Segundo os relatórios do Times, o festival está devendo centenas de milhares de dólares a donos de restaurantes locais, coordenadores de eventos e carpinteiros. Um carpinteiro local diz que foi convidado a trabalhar 18 horas por dia para construir as habitações, porque os organizadores estavam correndo contra o tempo, para terminar as instalações antes dos participantes chegaram. Ele não foi pago e disse ao Times, que teve o fornecimento de luz e água cortados, por falta de pagamento. MaryAnn Rolle, dono de um restaurante local, diz que o Fyre ainda lhe deve $134.000 pelo fornecimento de comida.

Grande parte do equipamento, que seria usado no festival, foi alugado de outras empresas, tanto localmente como nos EUA. As autoridades das Bahamas apreenderam alguns dos equipamentos alugados, já que o Fyre Festival ainda deve ao governo mais de US$300.000. Alguns empresários estão sendo prejudicados ainda mais, não só pela falta de pagamento, mas porque contam com poucos equipamentos para alugar e os que possuem, estão presos. Uma empresa de Miami, que forneceu equipamentos ao festival, estima US$ 10 milhões em taxas não pagas e negócios perdidos.

O que começou como um evento altamente antecipado e esperado, transformou-se numa tremenda dor de cabeça a todos os empresários e moradores locais. A novela Fyre Festival está longe de acabar e nós acompanharemos de perto, ainda mais com essa intervenção do FBI.

DJ, Produtor, Redator, Libriano e Sonhador. Trance para amar e Techno para dançar, com uma taça de Gin para acompanhar. Onde é o after?

Leia Também:

Editorial

Viva Beach Club acaba de iniciar suas atividades na Praia Brava, em Itajaí/SC, trazendo a vibe de um beach club com cardápio sofisticado. A...

Via UnderGROUND

ERRORR chega a capital paulista com experiência audiovisual imersiva e line-up inédita de artistas do melodic techno, afro house e psytrance. Com a premissa...

Editorial

Sandro Horta possui uma trajetória respeitável na cena, produzindo conteúdos importantes para o caminho profissional de outros artistas. “Como ser um DJ de Sucesso”...

Mainstage

DJ norte-americano Diplo é o convidado especial para abrir o grande show da cantora Madonna na noite de 04 de maio. O DJ norte-americano,...

Publicidade

Beat for Beat © 2020 | CNPJ 16.853.408/0001-46 | +55 (11) 95973-5793