Kaballah Festival apresenta: Psycho Roots | #KaballahWeek

Palco voltado às raízes do Kaballah, o Psycho Roots trará em sua formação, diversos artistas nacionais e internacionais da cena do trance psicodélico.

Kaballah Week
Para muitos, os festivais brasileiros deveriam dar mais destaque para suas raízes, o que, para nossa alegria, acontecerá no Kaballah. O psytrance sempre esteve presente no festival e é um dos pilares de sustentação de todo o sucesso dele e por isso, não poderia ser deixado de lado em uma comemoração tão especial. Nos 15 anos do Kaballah, o Psycho Roots receberá grandes nomes nacionais e internacionais e transformará o Hopi Hari, numa verdadeira festa psicodélica. Conheça um pouco dos artistas que se apresentarão no palco, que são: Vermont, Morten Granau, Claudinho Brasil, Reality Test, Vegas, Neelix, Berg, Major7, Mandragora, BLiSS, Paranormal Attack, Element, Altruism, Mad Maxx e Labirinto.

Vermont

Vermont Kaballah
Em contato com a música desde sua infância, Rafael Ferrari, o nome por trás de Verment, cresceu ouvindo Bossa Nova, Tropicália, Choro, Jazz, Blues e diversos artistas do Pop global. Ainda jovem, Rafael estudou teclado e guitarra e na busca por coisas modernas que aconteciam na música, deparou-se com sua vertente eletrônica. Aos 12 anos, Rafael percebeu que era aquele caminho que queria seguir, o dos sons sintetizados. Como muitos outros artistas, começou como DJ em festas pequenas e eventos sociais e foi crescendo aos poucos no Estado de São Paulo. Seu trance começava a conquistar as pessoas por onde passava e foi o que o motivou a abandonar o curso de Administração e matricular-se no curso de Música Eletrônica. Estudou softwares, técnicas, mixagem, masterização e até mesmo piano… sua bagagem musical foi aumentando cada vez mais, principalmente com suas viagens a países onde o trance é muito cultuado. Suas batidas aceleradas e secas, ritmo peculiar e grande preocupação com percussões bem-feitas levaram Vermont ao palco do Kaballah, onde ele terá a importante tarefa de abrir os trabalhos no palco Psycho Roots, às 14h.

Morten Granau

Morten Kaballah
Um dos artistas mais promissores da cena dinamarquesa de música eletrônica, Morten Granau é uma fonte jovem e altamente dinâmica de grooves progressivos. Em 2001, aos 13 anos, Morten descobriu o reino dos ‘prazeres adultos’ e entre eles, encontrava-se o Psytrance. O vicio no estilo foi instantâneo e logo em seguida, Morten começou a criar suas próprias músicas em seu computador. Com apenas 15 anos, ele já estava tocando e incendiando clubs locais em sua cidade natal. Dentro do trance, é muito comum encontrarmos estilos próprios e que são difíceis de serem classificados e o de Morten é um deles. Um toque profundo e psicodélico do tradicional Prog Trance, com elementos modernos e mais “mal-humorados”. Ao lado de seu amigo Phaxe, Morten ele teve seu primeiro hit lançado, The Grudge, sob o nome do projeto High & Mighty, mas foi em 2008 que sua carreira internacional deu uma guinada, com a track ‘The Way Life Shoud Be’. Sua crescente popularidade fez com que Morten viajasse o mundo, tocando em diversos clubs e festivais e sua próxima parada será nos 15 anos do Kaballah, às 15h30, no Psycho Roots.

Claudinho Brasil

Claudinho Kaballah
Músico profissional atuante desde 1994 e formado em música pela Faculdade de Artes do Paraná, Claudinho Brasil já trabalhou também como ator e diretor. Na banda de rock Sexofone, tocou bateria e cantou durante 8 anos e com ela gravou dois discos. Desde 2005 trabalha como produtor de música eletrônica e assim criou seu trabalho solo. Com esse projeto se apresentou nas maiores festas de musica eletrônica do país e também fez turnê na Europa em 2007, 2009 e 2014, onde tocou na França (Reveillon Paris 2009), Bélgica, Suíça, Dinamarca e Alemanha. Conhecido por seu jeito irreverente e sua gigantesca presença de palco, Claudinho é um dos nomes mais requisitados da cena trance nacional e seus fãs o seguem por onde quer que vá. Seu carisma e energia contagiante, além de seu controle mágico, estarão presentes no Kaballah Festival, às 17h, no palco Psycho Roots. Testemunharemos, ao vivo, o motivo da popularidade de Claudinho Brasil

Reality Test

Reality Kaballah
Israelente, que mora em Berlim e produz trance: essa é Nica Iliuhin ou para nós, Reality Test. Ainda jovem, aos 17 anos, Nica descobriu toda a sua paixão pela música eletrônica e ali mesmo decidiu que era o que faria pelo resto da vida. Conhecida por suas melodias envolventes, poderosos kicks e linha de baixo, mixagem agressiva e vibrante e hipnotizante, Nica traz seu espírito para o psytrance progressivo, esbanjando originalidade. Seu primeiro EP, ‘Welcome to Vice’, lançado pela X7M Records, contou colaborações de peso, incluindo tracks com Majot7 e Seven Monkeys, além de ter remixado um dos maiores nomes do trance atual, Vini Vici. Uma artista super requisitada, com agenda lotada praticamente o ano todo e que para nossa felicidade, arranjou uma folguinha para tocar no Psycho Roots, do Kaballah Festival, às 18h.

Vegas

Vegas Kaballah
Dono de uma carreira sólida, Paulo Vilela é o artista que assina como Vegas, subindo vários degraus e deixando de ser revelação para se tornar um dos principais nomes do progressive trance brasileiro. Conhecido pelo estilo único, original, simpático, ousado e com potentes linhas de baixo, transborda qualidade nas melodias e os vocais que tornam suas apresentações épicas e marcantes. Seu som criativo já é tocado por grandes nomes do psytrance mundial e assinado pelas gravadoras brasileiras Vagalume Rec. e Alien Rec., onde leva o “produto nacional” nas principais festas e festivais do Brasil. De norte a sul ou de leste a oeste, o que realmente importa são seus grooves brasileiros que já conquistaram os bons ouvidos da Europa e América do Norte. Vegas, o nosso bicampeão do Beat Awards, estará no palco Psycho Roots, às 19h, no Kaballah Festival!

Neelix

Neelix Kaballah
Nascido em Hamburgo, Alemanha, Henrik Twardzik aka Neelix é, atualmente, o maior nome do trance progressivo e um dos artistas mais ocupados da Europa com disputadas turnês internacionais. Começou a produzir no início de 1998 após alguns anos se apresentando como DJ em pequenas festas de amigos e clubs. Sua primeira faixa “The Fourth” foi lançada em 2002 pela ‘Nova Tekk Rec’. Depois disso, foram lançados inúmeros releases em diferentes gravadoras internacionais. Em 2008 com o lançamento do seu quarto álbum, “You’re Under Control”, o gênio das batidas progressivas assinou com a gravadora alemã “Spin Twist Records”, atualmente o maior record label especializado em sua vertente musical. Além disso, Henrik foi um dos fundadores da conhecida máfia de estúdios de Hamburgo, a “Glamour Studios”. Desde então, somam-se centenas de faixas autorais e remixes únicos em suas extensa discografia. Tracks que alcançaram dezenas de Top #01’s entre os charts das plataformas de vendas digitais. Neelix é presença garantida no line up dos principais festivais ao redor do globo. No Brasil o carismático produtor é destaque absoluto. Suas apresentações cheias de vigor, melodias únicas e poderosos basslines o credenciaram como ‘mestre’, ‘mago, ‘nerd’ do progressivo. Henrik ama o que faz e dedica parte do seu tempo pensando como agradar e surpreender cada vez mais os fãs. Neelix é uma das estrelas que estarão no palco Psycho Roots, às 20h.

Berg

Berg Kaballah

O israelense Shlomi Berg é o nome por trás do projeto de Progressive Trance, Berg. Responsável por agitar diversas pistas de dança ao redor do mundo, ele já se apresentou em festas aclamadas em todo o planeta, entre elas Quinox Festival (México), Tam Tam (Dinamarca), Unity Festival (Israel), Festival Inox (França) e os brasileiros XXXPerience e Tribe. Um dos maiores nomes do trance mundial, Berg alcançou o sucesso rapidamente. Misturando diferentes sonoridades dentro do trance e criando sua própria característica, Berg já trabalhou com artistas como Neelix, Symphonix, Capital Monkey e já teve tracks lançadas em labels como Spin Twist Records e Blue Tunes Records. Dono de alguns EPs e até um álbum, chamado Life Apart, Berg estará no palco Psycho Roots do Kaballah às 21h15.

Major7

Major7 Kaballah
Composto por Nadav Bönen e Barak Argaman, mesmas pessoas por trás do X-noiZe, Major7 é um dos grandes do Progressive Psytrance mundial. Oito após após começarem a produzir Full On, Nadav e Barak decidiram se aventurar em outras sonoridades e criaram o Major7. O projeto surgiu em 2010 e desde então, tem-se destacando entre os fãs de uma sonoridade que lembra o techno com uma atmosfera mais psicodélica. Batidas modernas e refrescantes dão o tom do trance do Major7 e os elementos que lembram um techno futurista dão o tom do som criado elo duo. A grande experiência de Nadav e barak os levaram para diversos lugares do globo terrestre e seu próximo destino será o palco Psycho Roots, do Kaballah, com sua apresentação marcada para às 22h30.

Mandragora

Mandragora Mandallah
Uma grande sensação no cenário trance mundial, principalmente no Brasil. Mandragora, dono de um estilo próprio e energia surreal, apresenta-se como “um viajante do tempo de 1354, que enquanto procurava por ervas daninhas na floresta, caiu em um buraco de minhoca, viajou através de realidades alternativas infinitas por um ano, e depois que se cansei de toda essa porcaria cósmica, encontrou uma estranha caixinha de música e tinha certeza de que algo grande aconteceria… e aconteceu. Presente em diversos eventos ao redor do mundo, Mandragora é um dos artistas confirmados no Kaballah Festival, às 23h45, no Psycho Roots.

BLiSS

Bliss Kaballah
BLiSS, também conhecido como Yonatan Marcow, produz Psytrance de alta qualidade desde 2005, misturando seu conhecimento musical e habilidades de produção em novos e modernos sons. Sua música tem estilo próprio, com muita agressividade e amor que se acumula em um trance poderoso. Desde o lançamento de seu surpreendente álbum de estreia em 2005, “The Rhythmus Gene”, ele viajou pelo mundo, tocando importantes eventos de Psytrance. O amor e admiração de seus fãs deram a ele, o impulso e a motivação para criar mais músicas e desde então, ele lançou inúmeras tracks, um outro álbum solo (“The Looney Bin”) e mais 4 álbuns de colaboração, dois com seu projeto paralelo A-TEAM (com Painkiller ) e dois com Azax vs BLiSS. É fácil identificar o que o fez destacar-se do resto: sua capacidade de criar não apenas música eletrônica, mas música feita para dançar. BLiSS é um músico que nunca entrega-se para o modismo musical e permanece fiel a si mesmo, enquanto explora territórios novos e inéditos. Veremos toda essa potência do BLiSS à 01h, no Psycho Roots do Kaballah.

Paranormal Attack

Paranormal Kaballah
Liderado pelo português Rui Oliveira, também conhecido como DJ Xangaii, o Paranormal Attack é um dos projetos mais adorados e criativos da Electronic Dance Music. Seu álbum de estreia, “Phenomenon”, de 2006, foi um recorde notável naquele ano e grande sucesso devido à mistura de sons diferentes, incluindo rock, pop, hard-electro e até música clássica. Em combinação com suas fascinantes performances ao vivo, e de grandes sucessos como Wild e Be With You, Xangaii viu-se tocando e viajando ao redor do mundo. Sua faixa “Be With You” alcançou mais de 10 milhões de visualizações no Youtube hoje. Entre todos os festivais e clubs que já se apresentou, o maior talvez tenha sido no Brasil, apresentando-se para mais de 50.000 pessoas no Palco Principal do Planeta Atlântida. Com passagens também pelo Tomorrowland Brasil 2016, inúmeras edições do XXXPerience, Spirit e Playground Festival, será a vez do Psycho Roots do Kaballah, receber o talento do português Xangaii, ou melhor, Paranormal Attck, às 02h.

Element

Element Kaballah
Nascido em São Paulo, Marco aka ELEMENT, iniciou sua jornada pela e-music em 1996 através do som de Chemical Brothers, Beastie Boys, Patife, DJ Marky, Anderson Noise, dentre outros que embalavam a noite paulistana. Seguindo a linha da época, mergulhou de vez na onda Techno, mas essa aventura durou apenas 5 anos, até que enfim, seus sentidos foram tomados pela atmosfera envolvente da batida progressiva do Psychedelic Trance. Hoje, anos após sua primeira experiência, apaixonado, crítico e estudioso, Marco incorpora suas raízes e elabora seus sets com elementos minuciosamente selecionados sob influências de grandes nomes da e-music mundial. Com passagem por diversos eventos do cenário trance, incluindo Magnetronic – Vagalume Records Tour, Electrance, Secret Garden Festival, Fusion Festival, Tribaltech Multicult, Tandava Festival, Earthdance, Respect Lost Festival, Universo Paralello #11, Soulvision Festival, XXXPerience Festival, IONO Festival Brasil e até mesmo a Virada Cultural Paulista para mais de 40.000 expectadores, ELEMENT consegue transformar todos os seus anos de pesquisa, dedicação e paixão em sets mixados com técnica, versatilidade e harmonia de encher os olhos, e os ouvidos. E serão todas essas qualidades que presenciaremos no Psycho Roots, às 03h, no Kaballah.

Altruism

Altruism Kaballah
Com mais de uma década em atividade, Thatha é considerada como uma das maiores DJs do mundo, conquistando respeito e reconhecimento do público e dos maiores ícones internacionais ao transpor todo seu amor pela música em suas produções e sets com harmonia, versatilidade e uma técnica muito apurada capaz de envolver todos na pista. Suas produções foram tomando forma e se solidificaram através da criação do seu live act “Altruism”. O sucesso foi imediato e em Julho de 2010, ela atingiu o top 10 do Beatport com sua compilação “Magic Mirror”. Em 2011, passou a integrar o casting da gravadora sul-africana Nano Records, aonde já lançou três EPs, entitulados “Beyond Illusion” em 2011, “Fat Beat” em 2013 e “311” em 2015. Com passagem por eventos como Boom Festival, Ozora Festival, Neverland Festival, Universo Paralello e tantos outros, Thata levará o seu live act, o Altruism, para o Psycho Roots às 04h.

Mad Maxx

Mad Maxx Kaballah
Max Peterson é o nome por trás do projeto de psytrance Mad Maxx e tem atuado no cenário musical, lançando diversas musicas e sob diversos alteregos desde 1998. Natural de San Diego, na Califórnia, mas com sua infância passada em sua grande maioria na França, foi em 2008 que Mad Maxx lançou seu primeiro álbum, o ‘Afterworld’, pela Phantasm Records. Em contato com a música desde sua infância, já que seu pai é compositor, guitarrista e tecladista e tocou ao lado de grandes bandas, como Pink Floyd, Max teve suas primeiras tracks gravadas e produzidas por seu pai. Será essa paixão passada de pai para filho, que Mad Maxx apresentará no palco Psycho Roots, do Kaballah, às 05h.

Labirinto

Labirinto Kaballah
Pedrão, também conhecido como Labirinto, vive e respira o trance desde a adolescência. Faz parte da produção do Universo Paralello e integra o casting da Vagalume Records. Transita com sabedoria e sofisticação pelas batidas aceleradas do Fullon e leva o groove nacional constantemente para diversas partes do mundo; festivais como Boom (Portugal) e Full Moon (Alemanha) estão em sua lista de apresentações. O grande artista Labirinto, será o responsável por encerrar o palco Psycho Roots do Kaballah, às 06h.

Preparados para o Psycho Roots? Para mais informações sobre o evento, clique aqui e para comprar seu ingresso, clique aqui. Confirme presença no evento oficial do Facebook: https://facebook.com/events/547715418941921/

Precisa de transporte para o festival saindo de São Paulo? Escolha a Alien Bus, a melhor empresa de transporte e excursões para eventos eletrônicos do Brasil. Acesse https://www.alieningressos.com e garanta já seu lugar!

Comentários

DJ, Produtor, Redator, Libriano e Sonhador. Há vinte e tantos anos, embalado pelo Trance.