Klas Bergling, pai de Avicii, palestra sobre prevenção ao suicídio

Klas Bergling, pai do falecido DJ e produtor sueco Avicii, cedeu uma palestra nesta última semana, no IMS Ibiza 2019, sobre prevenção ao suicídio.

Avicii
Pete Tong em painel sobre Avicii, no IMS Ibiza 2019

No início deste mês foi anunciado que o pai de Avicii, Klas Begling, falaria em público, no IMS Ibiza 2019, sobre saúde mental e prevenção ao suicídio, também evidenciando o futuro trabalho da fundação que recebe o nome de seu filho. Quinta-feira passada, 23 de Maio, Klas compartilhou um pouco sobre a ética e a filosofia da fundação recém-criada, mais uma vez chamando a atenção da importância em reconhecer e tratar os primeiros sintomas de doenças do século, como ansiedade e depressão, para artistas e pessoas que trabalham na indústria da música.

O painel em forma de entrevista foi conduzido pelo renomado DJ e também jornalista Pete Tong. Durante sua fala, Klas prestou homenagem ao seu filho e citou alguns dos possíveis assuntos que ajudaram na doença de Tim, como um cronograma punitivo, insônia, pressão em suas produções e alcoolismo.

“Não são muitas as profissões em que você pode beber enquanto trabalha. Se você beber em seu expediente, seu gerente cuidará de você rapidamente […] A vida de um DJ é viajar sem descanso, você viaja muito e dorme pouco. A pressão é ótima dependendo da pessoa, algumas lidam com a pressão e até recebem incentivo com ela, outras não.”

Para celebrar a vida de Tim e continuar seu legado, a Fundação Tim Bergling foi criada em 26 de março de 2019, financiada exclusivamente pelo patrimônio deixado pelo produtor. Trabalhando internacionalmente e iniciando na Suécia, a fundação tem como objetivo educar pessoas e empresas sobre questões que envolvam saúde mental e suicídio, também futuramente terá como foco questões ambientais e de animais em extinção, causas que Avicii defendia. Saiba mais sobre a Tim Bergling Foundation aqui.

Comentários

Formado em Administração de Negócios com ênfase em Marketing, estudante de Jornalismo. DJ, poeta e workaholic. Amante de um bom som, um amanhecer e uma taça de gin.