Musical de Donna Summer chega ao Brasil em 2020

Sucesso da Broadway, Donna Summer Musical chega ao Brasil em 2020 tendo como protagonistas Karin Hils, Jennifer Nascimento e direção de Miguel Falabella.

Donna Summer
Donna Summer

O aclamado ‘Donna Summer Musical‘, que estreou na Broadway em março de 2018, com enorme sucesso de público e crítica, chega finalmente ao Brasil em uma grande produção, tendo como protagonistas as atrizes Jeniffer Nascimento, que interpreta a diva no início do sucesso – Disco Donna – e Karin Hils, que encarna a estrela no auge da carreira – Diva Donna.

Jennifer Nascimento e Karin Hills, protagonistas da versão brasileira do Donna Summer Musical.

Com a direção geral de Miguel Falabella e direção musical de Carlos Bausys, com texto original de Colman Domingo, Robert Cary & Des McAnuff e músicas de Donna Summer, Giorgio Moroder & Paul Jabara, o musical retrata a vida eletrizante da diva, seus amores tempestuosos e hits planetários que a fizeram uma das mais importantes personalidades da história da música mundial, mostrando três fases de sua trajetória: Jovem Donna, na pré-adolescência, seu sucesso inicial no fim dos 19 e início dos 20 anos, Disco Donna, e nos seus 50 anos, já no topo de sua carreira, Diva Donna.

Donna Summer Musical, na Broadway, 2018.

Na trilha sonora do espetáculo, que aborda temas como o racismo, igualdade de gênero e empoderamento feminino, estão os sucessos mundiais da grande estrela, músicas que já fazem parte do inconsciente coletivo das pessoas, como “I feel love”, “Love to love you baby”, “MacArthur Park”, “On the Radio”, “Bad Girls”, “She works hard for the money”, “Hot Stuff” e “Last Dance” para citar algumas.

Pioneira da Disco Music, Donna Summer é uma das artistas mais respeitadas dentro da cena da dance music mundial. Até hoje, seus maiores clássicos são remixados por novos talentos da música eletrônica, sempre enfatizando a importância e o tamanho de sua obra artística para as pistas de dança. A temporada do musical acontecerá durante 5 de Março a 28 de Junho no Teatro Santander, a abertura das vendas está prevista para Janeiro de 2020 através da plataforma Sympla.

 

Comentários

Formado em Administração de Negócios com ênfase em Marketing, estudante de Jornalismo. DJ, poeta e workaholic. Amante de um bom som, um amanhecer e uma taça de gin.