Not For Us lança seu 224º release, o ‘Ce Jour EP’ do produtor Tassio

Gravadora do Centro Oeste comandada do pelo DJ e produtor Rods Novaes há quase 8 anos, Not For Us, lança seu 224º com o curitibano Tassio.

Tassio Not For Us
Tassio, produtor do novo release da Not For Us

É comum ouvirmos dizer que quantidade não significa qualidade, mas quase todo caso existe exceção e a Not For Us é uma delas. Comandada desde o final de 2011 pelo mato-grossense Rods Novaes, o selo atualmente soma mais de 220 releases e apresenta uma estética sonora bem consolidada, lançando principalmente trabalhos voltados ao minimal. É justamente com o foco nesta vertente que mais um lançamento ganhou vida.

Ce Jour‘, EP de três faixas originais produzido pelo curitibano Tassio, foi lançado no início deste mês dando continuidade a consistência de lançamentos da gravadora — com um trabalho sendo lançado a cada mês. A expertise de Rods e sua cuidadosa curadoria garante que o catálogo da NFU seja preenchida por nomes que nem sempre são comuns aos nossos olhos, mas que apresentam ótimos trabalhos, como Tassio, sua nova aposta.

A história começa a ser narrada na track que dá nome ao nome ao EP, ‘Ce Jour‘, continua com ‘Ce Soir‘ e finaliza com a terceira faixa, ‘Ce Matin‘, traduzindo do francês, significam “Esta manhã”, “Esta tarde” e “Esta noite”, Tássio explica: “Produzi cada uma delas em diferentes períodos do dia e no fim se conectaram muito bem. Ao ouvir dá para perceber que elas possuem um timbre bem similar e uma estética sonora em geral bem próxima também, foram ideias distintas que resultaram em uma coisa só“, explicou sobre seu primeiro EP na Not For Us.

Do início ao fim, o material apresenta uma linha minimalista com características introspectivas, mas não deixa de imprimir um ritmo dançante através de um bassline com bastante groove e BPM elevado, ideal para colocar mais pressão nas pistas. Ouça abaixo e comente o que achou do novo lançamento da Not For Us:

 

Comentários

DJ, Produtor, Redator, Libriano e Sonhador. Há vinte e tantos anos, embalado pelo Trance.