Pesquisa revela como os jovens escutam um álbum

Uma pesquisa realizada pela plataforma de streamig Deezer concluiu que mais de 15% dos jovens de até 25 anos ainda não escutaram um álbum inteiro.

álbum

Quando foi a última vez que você escutou um álbum do início ao fim, sem pular nenhuma faixa? Com certeza se você possui uma vida intensa ou que tem acesso a um grande número de informações por dia, já faz algum tempo. De acordo com uma pesquisa sobre os hábitos de audição de álbuns, realizada pela plataforma de streaming Deezer, aproximadamente 15% dos ouvintes de menos e 25 nunca ouviram um álbum completo, ou sela, do começo ao fim, sem pular nenhuma faixa.

Embora essa estatística seja baseada em um número de apenas 2 mil adultos ingleses, a conclusão não é necessariamente uma surpresa. A natureza das plataformas de streaming como a própria Deezere o Spotify aumenta a tendência de terem faixas já selecionadas, inclusas em playlists ou em favoritas. Outro fator estudado é o número de tarefas que as pessoas acumulam durante o dia, não conseguindo tirar um tempo para ouvir um álbum por completo.

Pelo menos há uma luz no fim desse túnel. 74% dos entrevistados disseram ter maior probabilidade de ouvir um álbum completo se assistirem a uma apresentação ao vivo desse artista e graças ao empenho da indústria de eventos, a previsão de vendas de ingressos para concertos ao vivo ultrapassa a cada dos 25 bilhões de dólares até 2023.

Se você ainda não escutou nenhum álbum inteiro este ano, não acha que é a hora de tirar um tempo para ouvir alguns dos seus artistas mais queridos? Aventure-se durante uma hora a escutar algo diferente do habitual, recomendamos.

Comentários

DJ, marketeiro, um caipira-paulistano. House e Groove pra dançar, Trance pra sonhar.