Pontifexx e Deadline contam sobre a produção do EP ‘The Light’

Os produtores responsáveis pelo EP ‘The Light’, Pontifexx e Deadline, falam pra gente sobre o processo de criação do material com exclusividade. Confira:

Deadline Pontifexx

Somando 22 milhões de plays em seus últimos lançamentos, Pontifexx é um jovem DJ e produtor de 21 anos que vem despontando no cenário da música eletrônica nacional. Para coroar a boa fase na carreira, que vai desde a sua apresentação no Lollapalooza Brasil 2019 a suporte de grandes nomes mundiais – como como Nicky Romero, Ferry Corsten, Goldfish, Bakermat, Autograf e Sam Feldt –, Pontifexx recentemente lançou seu primeiro EP, intitulado “The Light”, que conta com quatro faixas em colaboração com Deadline.

Tomas Pontifex estava interessado em produzir faixas que pudessem conversar, e revela que fazer o EP foi um desafio bom. “Todas as tracks têm um lead forte que traz bastante energia. ‘The Light’ foi o início de tudo. Logo depois veio ‘Refraction’, com timbres abertos e estrutura para pista e em seguida ‘The Ground’, fresh com energia de EDM, mas com timbres atuais, e com os vocais da cantora inglesa Cammie Robinson – que, inclusive, também canta em ‘Rhythm In Me’, track que ainda não foi lançada. A última foi ‘You & Me’, a mais bonita e emotiva para finalizar o EP com chave de ouro”, conta.

Pontifexx Deadline
Pontifexx

Deadline explica o início de tudo, quando conheceu Pontifexx por meio de Vee Brondi, um dos fundadores da Glorie Records, gravadora pela qual ambos lançavam faixas. Após testar novas sonoridades e participar de um contest de remixes da faixa ‘Get Away‘, Deadline recebeu uma reação muito positiva de Pontifexx e acabou sendo um dos ganhadores do concurso. “A partir disso, comecei algumas ideias seguindo o mesmo estilo, e assim surgiu a primeira versão de ‘The Light’, que marcou o início da nossa parceria. Durante o processo de produção nos encontramos diversas vezes no estúdio pra trabalhar nos detalhes da track e nesse período surgiram tantas ideias, que decidimos formar o EP ‘The Light’, que é composto por músicas que apesar de diferentes, possuem uma estética sonora que convergem entre si”, revela Deadline.

Um completou o outro no estúdio. Ele tem boas ideias e eu ia além nelas para finalizar a track. Escutamos muitas referências e ficamos muito satisfeitos com o resultado final. O Deadline é muito talentoso”, completa Pontifexx, que também confidencia sua faixa favorita do EP: “‘You & Me’ fluiu muito rápido, pois quando a música já existe na sua cabeça, você não tem dúvidas… A escolha dos timbres e da melodia, toda a estrutura dela… Foi uma faixa gostosa de produzir porque não ficamos voltando muito atrás nos detalhes. É uma das que a gente mais gosta, tanto que encerra o EP”.

Deadline Pontifexx
Deadline

Deadline esclarece que cada track tem sua história e detalhes, apesar de seguirem uma linha parecida, mas “‘The Ground’ levou um tempo maior no processo de produção, até pela questão de alinharmos os vocais junto a Cammie Robinson, e também por optarmos usar um timbre de lead diferente das outras, e talvez por isso possa ter sido a mais ‘difícil’ de todo o EP”, conta.

O início de uma nova direção sonora para ambos fica marcado pelo EP “The Light”. “Desde quando começamos a ideia, o objetivo era criar algo diferente, que pudesse despertar o interesse tanto do público quanto de outros DJs e produtores, e, felizmente, temos atingido muito bem esse objetivo. São músicas com drops explosivos, mas com melodias marcantes e muito sentimento, para que cada ouvinte realmente sinta a emoção que colocamos nas músicas, além de sentirem toda a energia dos drops nas pistas”, finaliza Deadline.

Curioso para conferir o EP? Não perca tempo e ouça agora as quatro faixas de “The Light”:

Comentários

DJ, Produtor, Redator, Libriano e Sonhador. Há vinte e tantos anos, embalado pelo Trance.