Spotify apresenta novo recurso para podcasts

A maior plataforma de streaming do mundo, o Spotify, lançou mais um novo recurso para um futuro próximo, agora, para podcasts em geral.

Podcasts

Recentemente a plataforma de streaming Spotify está lançando diversos novos recursos para complementar o software mais utilizado no mundo da música em nuvem. Este mês os engenheiros apresentaram o projeto ‘Spotify for Podcasters’. O recurso, atualmente em verão beta aberta apenas nos Estados Unidos, permite que qualquer pessoa introduza seu podcast no aplicativo.


Os podcasts já possuem um espaço dentro do Spotify, mas ainda são limitados a grandes veículos de comunicação. Com o novo recurso, praticamente qualquer artista poderá ter a chance de ter seu trabalho ouvido.

No entanto, a plataforma funciona de maneira diferente do anunciado ‘Spotify for Artists’. Enquanto o ‘For Artists’ terá o upload direto das músicas, os podcasters devem introduzir seus trabalhos em um host próprio, ou utilizado, já existente na internet.

Assim que for carregado, ele será atualizado no Spotify, o que significa que estará disponível para milhões de usuários na plataforma. Novos recursos serão lançados em breve.


Comentários

DJ, marketeiro, um caipira-paulistano. House e Groove pra dançar, Trance pra sonhar.