VAntônio apresenta o universo sinestésico de seu álbum debut: Humano

VAntônio nos apresenta seu álbum ‘Humano’, com nove faixas originais, equilibrando experimentalismo e som de pista, lançado pela D-EDGE Records Black.

VAntônio Press 4
VAntônio

Texto por Pryscilla Rosa

Sinestesia, no conceito da palavra, consiste na produção de diferentes sensações através de um único estímulo. E em seu primeiro trabalho totalmente autoral, VAntônio nos apresenta sua identidade sinestésica e nos convida a encontrá-la. O convite se dá através do álbum ‘Humano‘, projeto traçado em 2017 e que, desde então, passou por processos de autoconhecimento, além de evolução pessoal e musical do artista.

As nove faixas encontradas no álbum possuem uma profunda sonoridade experimental e imersiva, estruturadas por elementos analógicos, percussão texturizada e pianos melodicamente fluidos. ‘Humano’ traz um misto de sentimentos, desafios, um período de hiato e também muita dedicação. Seu lançamento,recente, não poderia vir em melhor hora pela D-EDGE Records Black, uma nova aposta do já tradicional label D-EDGE Records, com foco em disseminar novos talentos de techno.

VAntonio e Hannes
VAntônio e Hannes Bieger, responsável pela masterização do álbum

Vale ressaltar que o processo de masterização de ‘Humano’ deu-se na Alemanha, pelas mãos de Hannes Bieger, engenheiro de áudio conhecido por vários trabalhos em parceria com Gui Boratto, Marcel Dettmann, Ben Klock, Steve Bug, Mano Le Tough, Tale of Us, para citar alguns.

Desde quando adentrou no universo da música, VAntonio não focou na discotecagem, considerada uma tendência atual. Suas apresentações baseiam-se em live acts com seu próprio setup, sob uma despretensiosa busca de sentimentos nos seus mais variados formatos, característica de VAntonio, que você pode ouvir abaixo, em seu álbum ‘Humano’:

Comentários

DJ, Produtor, Redator, Libriano e Sonhador. Há vinte e tantos anos, embalado pelo Trance.