Vintage Culture e Fancy Inc atingem o #1 da Billboard

Os brasileiros Vintage Culture e Fancy Inc desbancaram a rainha do pop, Madonna e assumiram o topo do chart Dance Song Clubs da Billboard.

Vintage Culture Fancy Inc
Vintage Culture e Fancy Inc

Hoje é um grande dia para para a música eletrônica brasileira. O hit ‘In The Dark‘, do DJ e produtor Vintage Culture, em parceria com o duo Fancy Inc, atingiu o topo do chart Dance Clubs Songs da Billboard, desbancando a rainha do pop Madonna, que estava no topo da lista. Eles são os primeiros brasileiros a atingirem o topo da lista, que leva em consideração a música mais tocada  nos clubes dos Estados Unidos, segundo relatórios profissionais emitidos por esses próprios clubes à revista.

O single entrou para o chat em dezembro do ano passado e desde então, vem ganhando algumas posições. O single, que já recebeu suporte de DJs como Hardwell, Tiësto, Martin Garrix, Afrojack, Robin Schulz, Oliver Heldens, entre outros grandes artistas do cenário eletrônico mundial, já havia atingido um outro topo de chart, no Beatport, mas dessa vez, o reconhecimento é ainda melhor, visto que não é voltado apenas ao público eletrônico.

Não é a primeira vez que Vintage entra em um dos charts da Billboard. Anteriormente, ele havia emplacado a track ‘Puor Over’ na 16ª posição. Considerado um dos 100 maiores DJs do mundo, segundo a revista britânica DJ Mag, Vintage eleva ainda mais o nome do Brasil dentro do cenário musical, especialmente o eletrônico, ao atingir o topo da lista, mostrando a qualidade de produção musical nacional.

Parabéns Vintage Culture e Fancy Inc!

Comentários

DJ, Produtor, Redator, Libriano e Sonhador. Há vinte e tantos anos, embalado pelo Trance.