Conecte-se com a gente

Oi, o que você está procurando?

Editorial

10 Tracks que são um misto de emoções para mudar o seu mood do dia

Uma seleção de 10 tracks, que pretendem mudar o seu mood do dia e usando apenas a música eletrônica como válvula de escape.

Mood Musical

A música é algo único. Através dela, podemos experimentar diversos sentimentos, todos causados pelas notas musicais. Quem nunca guardou memórias felizes, associadas a uma música em especial ou colocou aquela playlist pra nos deixar ainda mais no fundo do poço?


Uma linguagem universal e que nem sempre precisa ter letra. Batidas mais graves, densas, podem causar sentimentos de dor ou tristeza, assim como pensamentos mais introspectivos, enquanto timbres mais agudos, abertos, trazem aquela euforia, vontade sair pulando por ai. A música conforta e nos liberta, nos retrai e nos completa.

Pensando nisso, separamos 10 tracks que causam exatamente essa montanha-russa de sentimentos dentro de nós. É possível ir do céu ao inferno em questão de segundos, guiados por uma viagem musical sensorial. Pegue os fones de ouvido e prepare-se para uma divertida experimentação sonora, que promete melhorar o seu dia (ou não).

Kölsch – Left Eye Left

O dinamarquês Kölsch é um verdadeiro mago quando o assunto é melodia, tanto que ele é uma das grandes referências no melodic techno. ‘Left Eye Left‘ é um verdadeiro exemplo de como as notas podem tocar em nosso coração e nos confortar.

Paul Kalkbrenner – Sky and Sand

A Alemanha carrega em sua essência, a música eletrônica e Paul Kalkbrenner é prova viva disso. DJ, produtor e ator, ele nos brinda sempre com grandes performances em formato live e o ápice de seus shows, é um dos seus maiores hits, ‘Sky and Sand’, que traz aquele frescor da manhã. É possível fechar os olhos e sentir a brisa tocando no seu rosto. Uma track dessa, é claro, não ficaria de fora da nossa seleção.

Above & Beyond – Sun In Your Eyes

Trance e emoção deveriam ser sinônimos no dicionário e o trio Above & Beyond é perito no assunto. Com hits que trazem grandes mensagens em suas letras, eles são capazes de criarem conexões até mesmo quando a música é inteiramente instrumental. ‘Sun In Your Eyes‘ traz um sample vocal simples, que diz o nome da música em determinados momentos, mas a progressão sonora nos faz sentirmos vivos. Realizados.

RÜFÜS DU SOL – Innerboom

O trio australiano, RÜFÜS DU SOL, também são craques em colocar emoção em suas composições. Com uma letra que mostra como a banda quer estar próxima as pessoas que as admiram, ‘Innerbloom‘ é como se fosse uma carta de James, Jon e Tyrone aos seus fãs e o resultado: uma das mais belas músicas dos últimos tempos.

Deadmau5 – Strobe

A música eletrônica é repleta de grandes artistas, mas poucos são verdadeiros gênios e o canadense deadmau5 é um deles. Com uma sonoridade bem característica, ele cria músicas que nem sempre são aquilo que a gente imagina ser, mas a graça está naquilo que interpretamos. Sua música ‘Strobe‘, considerada por muitos como um dos maiores hinos da música eletrônica, traz um piano totalmente reflexivo, que nos faz pensar em tudo que nos rodeia, mesmo que não tenha sido a ideia do produtor. Uma obra de arte.

Gouryella a.k.a Ferry Corsten – Venera

Mais do que uma música, ‘Venera‘ é a música tema de Vee, personagem do álbum Blueprint de Ferry Corsten. Vee é uma máquina criada por Lucas, outro personagem do álbum e nesta música, ela ganha vida e partir de então, Lucas se apaixona por ela. Com uma ambiência espacial, ‘Venera’ nos leva pelo início de uma história de amor.

Armin van Buuren – Mirage

Faixa-título do quarto álbum de estúdio de Armin van Buuren, ‘Mirage‘ traz um trance europeu mais denso, não tão dançante e introspectivo. Um hitmaker, Armin trouxe na composição da track a força da guitarra, que dá um toque ainda mais agressivo e impactante, ao lado de pianos bem melódicos. Duas faces da mesma moeda, unidos na mesma música.

RAM – RAMelia

Não se deixe enganar pelas batidas mais rápidas dessa track. ‘RAMelia‘ é, provavelmente, a track mais triste e bonita dessa nossa seleção. A letra é uma homenagem a Amelia, esposa falecida do DJ e produtor RAM. Uma verdadeira declaração de amor que ele fez questão de eternizar em forma de canção e tocar por todos os cantos do mundo. ‘Forever Love!”

Boris Brejcha – Gravity

Para muitos, o techno é um gênero mais frio, inexpressivo, mas para tantos outros, ele pode causar diversos sentimentos. O mascarado Boris Brejcha, dono do seu próprio estilo musical, foi responsável por uma track extremamente desejada. ‘Gravity‘ foi tocada pela primeira vez em um dos seus sets para o Cercle e desde então, todos os fãs aguardaram ansiosamente pelo lançamento. Com uma melodia doce, suave, Boris mostra um outro lado como produtor musical e com toda certeza, merece estar em nossa seleção.

Eric Prydz – Opus

Um dos maiores hits dos últimos tempos merecia fechar essa lista. Composta por outro grande gênio, Eric Prydz, ‘Opus‘ traz um piano progressivo que vai evoluindo e nos levando junto com ele. Dos timbres médios, a música vai se transformando em algo único, radiante, nos mostrando que sim, somos capazes de superar qualquer coisa. Uma lição em forma de música.

Para ouvir no Spotify, basta clicar aqui.

Comentários

DJ, Produtor, Redator, Libriano e Sonhador. Trance para amar e Techno para dançar, com uma taça de Gin para acompanhar. Onde é o after?

FACEBOOK

PLAY!

PUBLICIDADE

Leia Também:

Editorial

Às vésperas do aniversário de 5 anos do Laroc Club, conversamos com 5 artistas que fizeram apresentações emocionantes no palco do club. Confira: Estar...

Mainstage

O maior festival de música do Brasil, Rock in Rio, divulgou as datas da edição 2021 do festival, que acontecerá novamente em 7 dias....

Agenda

Um dos programas especiais da Deep Black Sheeps, a QuaranTime Live, no Youtube, receberá Sanio e Stefanie Raschkena no próximo domingo. Todo domingo, a...

Via UnderGROUND

A DJ e produtora inglesa Rebekah em carta aberta à cena, cria campanha contra assédio sexual. Conheça a #ForTheMusic. Comentários

Publicidade

Beat for Beat © 2020