Conecte-se com a gente

Oi, o que você está procurando?

Editorial

2 anos sem Avicii. Relembre 10 grandes tracks de Tim Bergling

De Levels a SOS, vamos celebrar a memória do DJ e Produtor Avicii, que marcou uma geração, mas nos deixou em 2018.

Avicii

Avicii

É sempre muito triste dizer adeus aos nossos artistas preferidos e muito mais dolorido, quando esse artista parecia ser parte da nossa família e com toda certeza, Avicii era um desses. O jovem DJ e produtor sueco, que nos deixou em 20 de abril de 2018, aos 28 anos e certamente marcou uma geração inteira, além de ter deixado um legado inegável, que será celebrado neste post.


Tim Bergling, natural de Estocolmo, era DJ, produtor, cantor, compositor e multi-instrumentista, o que fazia com que suas tracks sempre tivessem um nível muito alto de produção, levando-o diversas vezes ao topo das paradas. Seu primeiro lançamento de sucesso foi lançado em 2010, quando Tim ainda não usava o nome que o tornaria famoso em todo mundo e desde então, incontáveis hits foram lançados e ganharam o mundo, entre tracks bem conhecidas e outras nem tanto assim. Vamos a eles:

1. Bromance

Lançado em 2010, esse foi o primeiro grande lançamento do sueco. Atingindo o top 20 em vários países do mundo, a track possui diversas versões, entre elas ‘Seek Bromance’, a versão vocal e alguns remixes de nomes como Chris Reece e Bimbo Jones

2. Sound of Now

Já assinando como Avicii, uma vez que Tim Bergling já era o nome de sua página pessoal no MySpace, o sueco lançou diversos singles entre 2009 e 2010, todos de forma incrivelmente rápidas, mas que não fizeram tanto sucesso. Anos depois, as tracks ganharam destaque, sendo repostadas pelo seu criador e ‘Sound of Now’ foi uma delas:

3. Levels

Impossível falar de Avicii sem citar ‘Levels’. A track estourou no mundo de todo e fez parte do aftermovie de um dos maiores festivais que existem, o Tomorrowland. Usando uma parte do vocal da música ‘Something’s Got a Hold on Me’ de Etta Jones, lançada originalmente em 1962, ‘Levels’ foi tocada pela primeira vez no Ultra Miami de 2011 e desde então, é uma das maiores tracks de Avicii.

4. Fade Into Darkness

Avicii sempre gostou de lançar versões com vocais de suas tracks e ‘Fade Into Darkness’ é uma delas. A versão instrumental, chamada ‘Penguin’, foi lançada em março de 2011 e em julho do mesmo ano, ganhou os vocais de Andreas Moe, mudando então de nome. ‘Fade Into Darkness’ acumula mais de 12 milhões de plays no Youtube.

5. Superlove

Tim era um produtor amado e respeitado por muitos, o que rendeu grandes parcerias. Ele trabalhou com David Guetta, Leona Lewis, Madonna e em 2012, trabalhou com um dos maiores nomes da música mundial: Lenny Kravitz na track ‘Superlove’. A track estreou num palco que Avicii tanto amava: o Ultra.

6. Silhouettes

Ainda em 2012, Avicii lançou um outro grande hit. Com os vocais de Salem Al Fakir, Tim nos presenteava com ‘Silhouettes’:

7. Wake Me Up

O vídeo mais visto de Avicii no Youtube, não poderia ficar de fora dessa lista. São quase 2 bilhões de visualizações no clipe que foi o 1º single do álbum ‘True’. Lançada em 2013m a track foi tocada pela primeira vez na BBC Radio 1, no programa de Pete Tong e desde então, é um verdadeiro hino.

8. A Sky Full of Stars

Avicii foi além da música eletrônica e deixou seu nome também no rock. Em 2014, Tim escreveu e produziu a track ‘A Sky Full of Stars’, junto com Chris Martin, para a banda Coldplay. Avicii ainda participou da gravação da track, tocando piano. A música foi o 2º single do álbum ‘Ghost Stories’ da banda inglesa.

9. Without You

Um pouco antes de anunciar sua aposentadoria dos palcos, em 2016, Avicii subiu mais uma vez ao palco do Ultra e dessa vez, estreou outro grande hit, ‘Without You’, track que mais tarde entrou no EP Avīci, lançado oficialmente em 2017.

10. SOS

O 1º single oficial do álbum póstumo TIM. A track ganhou um clipe simbólico, com citações de fãs do artista, mostrando o impacto que ele causou em suas vidas. Com toda certeza, Avicii marcou a vida de todos nós. Sempre sentiremos saudades.

Comentários

DJ, Produtor, Redator, Libriano e Sonhador. Trance para amar e Techno para dançar, com uma taça de Gin para acompanhar. Onde é o after?

FACEBOOK

PLAY!


PUBLICIDADE

Leia Também:

Mainstage

Um dos projetos eletrônicos mais populares do Brasil, Kasino, do hit ‘Can’t Get Over, anuncia o seu retorno ainda em 2020. Saiba os detalhes:...

Via UnderGROUND

O lançamento de Diogo Accioly, o EP ‘Round Dice’, pela Nin92wo, conta com remixes de 2000 And One e Alex Justino com Marcal. Por...

Mainstage

A partir do mês de julho, turistas que chegarem a Espanha não precisarão mais fazer o auto-isolamento de 15 dias para curtir o país....

Mainstage

Lançada pela Sony Music, a track de Santti, ‘All Over Again’, já está disponível em todas as plataformas digitais. Escute: Assim como o sucesso...

Publicidade

Beat for Beat © 2020