A Sensation Brasil vai fazer sua estreia no Brasil e no dia 01 de dezembro, será aberta a venda de convites. Veja 11 razões pra comprar o seu!
Considerado um dos principais eventos de música eletrônica no mundo, a Sensation é um sucesso e objeto de desejo de muitas pessoas. Para nossa alegria, a Sensation Internacional fará sua estréia no Brasil (calma que já vamos explicar isso), no ano de 2018 e no próximo dia 01 de dezembro, estarão abertas as vendas de ingressos, por isso, fizemos uma lista com as 11 razões pra você já comprar seu ingresso e se preparar para uma das maiores festas do ano!
11 razões pra você comprar o ingresso da Sensation Brasil
1. Edições Brasileiras – Skol Sensation
Muitos devem estranhar quando é dito que a Sensation fará sua estreia no Brasil, por isso, vamos explicar. Entre os anos 2009 e 2013, foram realizadas 5 edições do Skol Sensation, que foram na verdade, versões da Sensation oficial. Os temas eram os mesmos que alguns já realizados em Amsterdam (Oak of Love, Ocean of White, Wicked Wonderland, Celebrite Life e Innerspace), porém todos com adaptações próprias ao país, mas a vibe, claro, era a mesma. Quem foi em uma das edições do Skol Sensation sabe que foram mega edições e que essa “estreia” da Sensation Internacional no Brasil, tem tudo para ser tão grandiosa quanto.
2. O Dress Code: Branco
Uma das características mais marcantes da Sensation, com certeza é o dress code branco. Todo o público, sem exceções, vestindo roupas inteiramente brancas (apenas sapatos e acessórios coloridos são permitidos), porém, nem todos sabem a história por trás do branco. Em 2000, após a estreia da Sensation em Amsterdam, um dos fundadores do evento, Miles Stutterheim, faleceu em um acidente de carro. Durante seu funeral, todos os familiares e amigos foram vestindo branco. Seu irmão, Duncan Stutterheim, outro fundador da Sensation, pediu então que todo o público da Sensation 2001, fosse vestindo brando, em homenagem ao irmão. Naquele ano, pelo menos 80% do público aderiu ao dress code e a partir de 2002, a pedido do próprio público, o branco tornou-se o dress code oficial e obrigatório, passando ainda mais a ideia de sermos uma “família da música eletrônica”.
3. Temas
Outro ponto alto da Sensation com certeza são os temas. Totalmente criativos, os temas criam a atmosfera da festa, ditando o ritmo das apresentações, dos atos e interações. Claro que o primeiro tema seria um tão recorrente na música eletrônica, principalmente no trance psicodélico: a mitologia hindu, Shiva (vide foto abaixo). A partir dai, tivemos diversos outros temas que, inclusive, viajaram o mundo: 2000 – Shiva, 2001 – White, 2002 – Church, 2003 – Water and Fire, 2004 – Mythology, 2005 – Space, 2006 – Dreamcatcher, 2007 – Oak of Love, 2008 – The Ocean of White, 2009 – Whicked Wonderland, 2010 – Celebrate Life, 2011 – Innerspace, 2012 – Source of Light, 2013 – Into the Wild, 2014 – Welcome to the Pleasurdome, 2015 – The Legacy, 2016 – Angels & Demons e 2017 – The Final. Além desses, outros dois temas foram feitos exclusivos para os países onde foram realizados: The Desert Dome em Dubai, 2016 e The Andes Edition no Chile, em 2017.
4. Tour Internacional
O evento que começou regional, em 2000, viu seu crescimento internacional surgir no ano de 2005, quando iniciou sua tour ao redor do mundo. Durante todos esses 17 anos, a Sensation já passou por mais de 34 países e visitou 43 cidades, o que lhe concede o título de evento eletrônico mais viajado ao redor do globo. Quer mais ou tá bom?
5. Amsterdam e Última Edição
Quando a Sensation anunciou que a edição de Amsterdam de 2017, seria a última, todos os fãs do evento ficaram desolados. A “The Final” marcaria o fim de uma era, da maior festa do branco do mundo… mas não era bem assim. Amsterdam sempre foi a casa da Sensation e era lá, que todos os temas realizam a sua estreia, tanto que nos últimos 15 anos essas edições sempre tiveram SOLD OUT em apenas 1 dia de venda, eis que então, o fim da Sensation em Amsterdam não marcava o fim do evento, mas sim, dessa exclusividade. A partir de agora, a Sensation fará estreias de temas em outros países, não somente na Holanda, porém, não sabemos ainda se acontecerá uma nova edição em sua cidade de origem. Só o tempo dirá.
6. ID&T e Tomorrowland
Muitos não devem saber, mas a empresa que é detentora da marca Sensation é a gigante ID&T. Responsável por grandes eventos ao redor do mundo, a ID&T prova a cada ano, que é especialista no que faz: promover a diversão. Além da Sensation, a ID&T é responsável também pelo Misteryland, Milkshake Festival, Trance Energy e claro, o maior festival da empresa atualmente e do mundo, o Tomorrowland. Fica fácil, então, ver semelhanças nos eventos, seja na produção bem feita, nos temas pensados milimetricamente ou na magia que eles causam nas pessoas. A ID&T é uma empresa que realiza nossos sonhos.
7. Tour Brasileira e Novo Tema
Eis que finalmente, a Sensation Internacional fará sua estreia em terras brasileiras e pra deixar isso ainda melhor, teremos duas novidades. Em 2018, não teremos apenas um evento no Brasil, mas sim, vários, uma tour! Ao que tudo indica, serão 3 cidades escolhidas: São Paulo (31/03), Brasilia (07/04) e Belo Horizonte (14/04), mas sem nenhuma confirmação oficial. Além da tour, outra grande novidade será o lançamento de um novo tema. Já que agora, a exclusividade não é mais de Amsterdam, a Sensation mostrará ao mundo todo seu novo tema, diretamente do Brasil. Que honra!
8. Histórico Musical
A Sensation, quando começou em 2000, era um evento que focava na Trance Music, tanto que um dos DJs que se apresentou nessa edição, já foi grande referencia no gênero. Porém, como a música eletrônica está em constante mudança, a festa também foi mudando e deixou-se influenciar pela nova EDM, nova característica musical do evento, mas sem esquecer outros tão importantes, como o deep house que muitas vezes, serve como Warm Up pra festa. Além do Trance e da EDM, o Hardstyle já esteve presente na Sensation, mas em sua versão BLACK.
9. DJs que já se apresentaram
Fazer a lista completa de DJs que já passaram pelos eventos seria algo beem cansativo, mas podemos dizer que maioria dos nomes do TOP 100 DJ Mag já passaram pelos decks da festa. Tiesto, por exemplo, tocou na primeira edição da festa, em 2000. Armin van Buuren, Martin Garrix, Hardwell, David Guetta, Axwell, Sebastian Ingrosso e Steve Angello, são alguns dos nomes que já se apresentaram na festa. Aqui no Brasil, em nossas versões, tivemos também grandes artistas, como Kaskade, Above & Beyond, Sander van Doorn, Sunnery James & Ryan Marciano, Deniz Koyu, Anderson Noise e muitos outros. Sendo assim, podemos esperar grandes line ups para nossas futuras edições.
10. Mr. White
Pra festa ficar completa, é preciso do residente, claro e a Sensation tem o seu: Mr White! Presente em todos as edições ao redor do mundo, Mr. White é uma peça fundamental na construção do evento. Maioria das vezes, ele é o responsável pelo warm up da festa, preparando a galera para o grande espetáculo que está prestes a começar. Foi o Mr. White que fez as honras e tocou a última música da edição The Final, em Amsterdam, já que é o grande residente da festa. Ah, o melhor de tudo? Sua identidade é secreta!
11. Megamix
Aaaaaaah o Megamix! Um dos momentos mais esperados de toda Sensation. Durante um intervalo de 15 minutos, nenhum DJ se apresenta no palco, mas um grande espetáculo acontece. Performances, luzes, cores, fumaça, lasers, fogos e muito mais são sincronizados com a música, transformando a Sensation num lugar único! O Megamix é sempre uma surpresa, seja pela sequência de músicas escolhidas ou pelos efeitos visuais. É imperdível.
Se após todos essas razões, você ainda não se convenceu de comprar seu ingresso para a Sensation Brasil, veja o trailer abaixo e encante-se.
https://www.youtube.com/watch?v=gODwqWIBi5g
As vendas estarão disponíveis a partir do dia 01.12 à 0h e você poderá comprar, além de ter mais informações, no site oficial, clicando aqui.
De uma coisa nós temos certeza: vamos vestir o Brasil de branco para a estreia da Sensation!