Conecte-se com a gente

Oi, o que você está procurando?

Via UnderGROUND

2Stroke firma raízes no Acid Techno em seu novo EP ‘No Deal’

Explorando as linhas mais ácidas e nos transportando ao passado, 2Stroke apresenta seu novo EP, ‘No Deal’, e ainda conta detalhes da produção do material.

O DJ e produtor paulista 2Stroke vem traçando um ano simbólico na sua carreira com diversos lançamentos na conta. Seu mais novo trabalho é um EP independente de duas faixas que finca sua estaca techneira dentro de um nicho ainda mais específico, o Acid Techno Europeu, que tem como principais representantes a tríade de produtores: Chris, Aaron e Julian Liberator, nomes por trás da gravadora Stay Up Forever, seu grande sonho de consumo.


O EP ‘No Deal‘ explora muito bem as linhas ácidas e nos transporta para o passado para o tempo quando o Acid dominava as ruas de Londres. Nós falamos com 2Stroke sobre seu processo criativo no estúdio e mais detalhes deste EP que você confere abaixo:

Beat for Beat — Cara, primeiramente parabéns pelo EP, curtimos muito! Nos diga como geralmente você começa uma música? Tem um caminho meio que pré-definido ou depende de cada uma? 

2Stroke – O processo criativo das tracks é bem variado. Basicamente, procuro criar as minhas 303’s junto a uma bateria simples (apenas para marcação do tempo) e então as automações e ideias vão surgindo. Procuro trabalhar em um loop inicial e fazer com que isso fique preenchido com bateria completa, 303, pads, alguns FX (que por último serão encaixados), automações de movimento com delay, reverb e envelopes, além dos vocais caso a track contemple algum. Gosto de usar spoken words por marcarem a vertente — vide a clássica “One Night in Hackney”.

Algumas vezes também que utilizo meus próprios projetos anteriores e faço novas timbragens, um novo loop a partir de algo que criei. Porém, excluo tudo que seja de identidade do som anterior, afinal a tarefa não consiste em apenas ver mais um projeto montado rapidamente, mas sim algo que me agrade.

E tu senta no estúdio já com uma ideia na cabeça, a partir de algum insight/inspiração, ou vai criando sem uma ideia estruturada?

2Stroke – Isso também varia muito. Tem dias que quero por algo que já está na mente para o projeto, mas movimentando os sintetizadores (gosto muito do prophet da série V collection da Arturia) as ideias vão fluindo junto das 303 que gosto muito. Creio que a base energética do Acid Techno venha de suas automações e movimentações que tendem a aumentar e diminuir a energia ao longo da faixa, acompanhada do groove que tem base nas 909’s.

Synths, plugins, equips em geral… tens alguns preferidos que tu mais usa e que ajudam a chegar nessa estética?

2Stroke – Sim! Basicamente, não acredito que possuir inúmeros sintetizadores faça alguma diferença se não soubermos explorar o melhor deles. Logo, eu ando utilizando bastante o Prophet, ABL 2 e Tyrell n6. Além deles, a mix de fato contribui para que as coisas se encaixem legal. Para isso, aí sim gosto de utilizar mais recursos e enalteceria então os Brainworx. Eles são incrivelmente interessantes, além do Pack da Fabfilter, e alguns recursos da pluggin alliance (no qual os Brainworx estão inseridos).

Quais as principais características (sejam pessoais ou técnicas) impressas no EP No Deal?

2Stroke – Nesse EP busquei uma temática bem explorado no Acid Techno e retratei uma fala policial sobre investigações de um esquema de venda de drogas. Mas não apenas isso. Creio que a voz acompanhou bem os grooves de bateria e as 303’s. Junto de um kick interessante, acho que acabou encaixando e fazendo sentido.

Gostaria muito de chegar na qualidade das tracks das minhas influências e para tanto, seguimos criando e estudando. Muito do que aplico, pude aprender com o André Salata na sua comunidade de áudio que na minha opinião, hoje é um dos melhores cursos (se não o melhor).

Qual o próximo lançamento da lista?

2Stroke – Na sequência do meu EP ‘No Deal’ vou lançar um single que batizei de ‘Acid Simp’, vai ser free download pra quem quiser curtir e tocar ela por aí… Obrigado pelo espaço!

Escute agora o EP No Deal‘:

Comentários

DJ, Produtor, Redator, Libriano e Sonhador. Trance para amar e Techno para dançar, com uma taça de Gin para acompanhar. Onde é o after?

FACEBOOK

PLAY!

PUBLICIDADE

Leia Também:

Mainstage

Buscando ajuda do prefeito de São Paulo, Bruno Covas, a iniciativa quer a liberação total de eventos na capital paulistana. Que o setor dos...

Via UnderGROUND

O EP ‘Apus’, assinado pela dupla Binaryh, marca a estreia da HIATO Music e conta com duas faixas e suporte de Tale of Us,...

Via UnderGROUND

A música eletrônica retorna para as Pirâmides do Egito pelas mãos do canal Cercle e um set que entra para a história de Sébastien...

Lançamentos

O DJ e produtor Gianni Petrarca uniu-se a Diego Fragoso e Homesick para lançar a música ‘Before You Go’ que conta um clipe gravado em Maceió. Criada pelos artistas Gianni Petrarca, Diego...

Publicidade

Beat for Beat © 2020