Idealizada dia 04 de outubro de 2004, a Moving D-EDGE tem a curadoria de Anna Biazin desde os primórdios. Relembre 3 noites icônicas com a gente.
Já imaginou quantas quintas-feiras cabem em 16 anos de história? São incontáveis as lembranças de uma das maiores manifestações da arte da música eletrônica nacional. A Moving, festa semanal firmada na história do emblemático E-EDGE, acabou de completar 16 anos de atividade com memórias de noites ousadas e inesquecíveis sob curadoria impecável de Anna Biazin e do mentor do club, Renato Ratier.
Centenas de artistas emblemáticos do cenário mundial já deixaram sua marca nessa noite e na cabine do D-EDGE, iluminada por leds intensos e dotada de um soundsystem com tecnologia presente em poucos lugares no mundo. Poderíamos ficar dias relembrando os melhores momentos vividos na Moving, mas aqui vamos relembrar três noites memoráveis que merecem destaque ao longo dessa jornada até aqui.
O inusitado encontro de gigantes: Adam Beyer, Marco Bailey e Richie Hawtin
Em maio de 2005, Marco Bailey veio para São Paulo e Adam Beyer era um dos headliners do festival Circuito.. A explicação para tal encontro foi que Bailey, Beyer e Hawtin saíram juntos naquela noite e, por volta das 22h30, Hawtin fez uma ligação para Renato Ratier, pedindo para tocar no clube. Ele já havia se apresentado na casa em dezembro, na festa D-Edge Concept, e ficou apaixonado pelo espaço. A resposta, obviamente, foi positiva. E assim, no improviso, rolou uma das noites mais incríveis da história da Moving.
Tiga
O ano era 2009 e o DJ canadense com um currículo de hits memoráveis como ‘Sunglasses at Night‘ e ‘You Gonna Want Me’ estava a postos para uma apresentação efervescente na quinta feira do dia 2 de abril. Seu set foi marcado tanto por suas faixas mais clássicas, sem dispensar os hits mais manjados, bem como uma atmosfera de House, sensual e orgânico. Tiga subiu à cabine ovacionado pela multidão, vestindo seu boné, tornando uma das noites mais emblemáticas do clube.
Mathame
No primeiro mês do ano de 2020 foi a vez do duo italiano Mathame, da icônica gravadora Afterlife, pisar nas cabines do D-EDGE para uma apresentação que marcava sua estreia no Brasil. A noite foi tão intensa que os ingressos haviam se esgotado no dia anterior, deixando a casa abarrotada de fãs agitados e curiosos pela grande quinta-feira do ano. O duo havia recém-alcançado seu estrelato mundial através da faixa ‘Nothing Around Us’, track que soma quase 2 milhões de plays no Youtube e quase 5 milhões no Spotify. Deu pra imaginar o quão histórica foi essa noite da Moving?