fbpx
Conecte-se com a gente

Oi, o que você está procurando?

Editorial

5 artistas do C6 Fest que você precisa conhecer e assistir

Retornando para mais uma edição em São Paulo, o C6 Fest receberá grandes nomes e por isso, selecionamos 5 que você precisa conhecer. Confira!

C6 Fest 2024

Foto: Gustavo Diakov

Depois do sucesso de sua primeira edição, quando reuniu milhares de entusiastas da música de todas as idades para assistir a uma programação diversa e multigeracional, o C6 Fest retorna ao Parque Ibirapuera nos dias 17, 18 e 19 de maio de 2024, preservando o seu conceito artístico inovador.

Resultado da parceria entre o C6 Bank e a Dueto Produções, o evento renova a aposta em talentos emergentes e nomes consagrados que transitam por gêneros que vão do jazz ao rock, do soul ao pop, passando ainda por MPB, eletrônico e world music. Sua programação – desenvolvida pelo mesmo time de curadores – apresenta mais de trinta artistas de dez países, numa celebração do poder da linguagem universal da música.

Nessa pegada, o Beat For Beat separou seis artistas que podem passar batidos aos ouvidos desatentos, mas que merecem, e muito, a sua atenção!

Romy

Guitarrista, cantora e compositora britânica, Romy ganhou notoriedade como integrante do aclamado trio de indie pop The xx, fundada em 2005, ao lado de Oliver Sim e Jamie xx. A sonoridade minimalista e melódica do grupo, marcada pela atmosfera etérea das músicas, elevou o grupo ao mainstream a partir de álbuns como ‘xx’ (2009) e ‘I See You’ (2017). Assumidamente lésbica, Romy também se destaca como ícone LGBTQIA+, levando suas experiências pessoais para suas composições. Como artista solo, Romy lançou o álbum ‘Lose My Mind’ (2021) e, mais recentemente, ‘Mid Air’ (2023), ambos elogiados pela crítica especializada. Sua habilidade em expressar emoções complexas através da música consolida o seu papel como uma das artistas mais influentes da cena indie contemporânea.

2manydjs (live)

O grupo 2manydjs volta ao Brasil duas décadas após sua primeira visita, trazidos pela mesma equipe por trás do C6 Fest. Composto pelos irmãos belgas David e Stephen Dewaele, eles emergiram como uma influente dupla de DJs e produtores no cenário da música eletrônica. Sua jornada começou na década de 1990, com o lançamento de remixes inovadores que fundiam diversos gêneros musicais. O duo é reconhecido por sua abordagem única, incorporando elementos de rock, pop, hip-hop e muito mais em suas produções. O álbum ‘As Heard on Radio Soulwax Pt. 2’ consolidou o seu status, apresentando uma colagem sonora eclética. Suas performances ao vivo são conhecidas por criar experiências imersivas, redefinindo as fronteiras da música eletrônica. Os irmãos também são membros da banda Soulwax. Com uma carreira marcada por inovação e experimentação, eles continuam a ser uma força criativa na cena global da música eletrônica, inspirando gerações com sua abordagem vanguardista.

Raye

Comparada pela imprensa inglesa a Amy Winehouse pela semelhança física e alcance vocal, a jovem Raye, de origem suíço-ganense, tem apenas 26 anos e já é um dos nomes de destaque da cena britânica, somando mais de 2,3 bilhões de execuções nas plataformas de streaming. Compositora requisitada, já escreveu para artistas como Beyoncé, John Legend, Ellie Goulding, Diplo, David Guetta e Khalid, além de figurar nos créditos de ‘Girl from Rio’, de Anitta. Foi quatro vezes indicada ao Brit Awards, principal premiação da música britânica, e uma ao Ivors, em 2019, na categoria compositora do ano. No mesmo ano recebeu o BMI Impact Award em reconhecimento à sua arte inovadora, visão criativa e impacto no futuro da música. No início de 2023 lançou de forma independente o álbum de estreia ‘My 21st Century Blues’, depois de uma disputa de sete anos com sua antiga gravadora.

Jaloo convida Gaby Amarantos

Expoente da música indie e eletrônica paraense, a cantora e compositora Jaloo recebe no C6 Fest a poderosa voz de Gaby Amarantos, sua conterrânea. Ambas se firmaram como ícones da poderosa cena nortista. Nome artístico de Jaime Melo, Jaloo começou a ganhar destaque na década de 2010 ao imprimir em sua música as influências que mesclam a cultura de seu estado de nascença com elementos contemporâneos. Reconhecida por suas produções inovadoras e as performances vibrantes, ela apresenta no C6 Fest sucessos da discografia e do recém-lançado ‘Mau’ (2023), terceiro álbum de estúdio de sua trajetória.

Valentina Luz

Valentina Luz é performer e DJ brasileira, com pesquisas em torno da house music e forte base nas raízes negras e LGBTQIA+ da música eletrônica. Nome fundamental na atual cena underground paulistana, com sets que nos levam ao inesperado, ela conduz os ouvintes a experiências inusitadas na pista de dança.

E não poderia faltar o duo composto pelos britânicos Marc Almond e Dave Ball, o Soft Cell ressurge das cinzas com uma vitalidade sonora que desafia o tempo, mas essa parte deixo para o especial que fizemos deles no C6 Fest.

Ingressos e mais informações, no site oficial clicando aqui.

Designer, empreendedor e libriano. Apaixonado por música, criações, jornalismo musical e sempre mergulhando em referências.

Leia Também:

Lançamentos

Parceiro do Beat for Beat, a Groover é um celeiro de grandes artistas e por isso, separamos VERTU e alguns destaques da plataforma. Não...

Lançamentos

Com uma energia vibrante e composições intricadas, DJ Wawa traz muita personalidade em seu novo single, ‘Zaha’, disponível para audição. DJ Wawa, um dos...

Mainstage

Com colaborações do calibre de ARMONICA, Braev, The Temper Trap e NoMBe, Vintage Culture apresenta o álbum ‘Promised Land’. A potência brasileira Vintage Culture está...

Lançamentos

Trazendo toda a energia do Hybrid Trap, Equator apresenta seu remix para faixa ‘HEARTBREAK PARADISE’ de Hekler, Dabow e Jessy Covets. O talentoso DJ...

Publicidade

Beat for Beat © 2020 | CNPJ 16.853.408/0001-46 | +55 (11) 95973-5793