Categorias
Editorial

5 clássicos de Tiga, que retorna ao Brasil para tour

O DJ e Produtor canadense, Tiga, está confirmado para duas apresentações, no Rio de Janeiro e em São Paulo, no fim de janeiro; saiba mais!

Tiga

Baby, song for any season, I got so many reasons, You gonna wanna make it someday…“. E aí, você reconhece essa letra? Um verdadeiro clássico eternizado da música eletrônica, ‘You Gonna Want Me’, lançado em 2005 por Tiga.

A novidade do momento é que o canadense estará no Brasil para uma rápida tour no final do mês, intermediada pela Agência SmartBiz, tocando dia 24 de janeiro na festa KATZ, em São Paulo, e dia 25 na 1ª edição da RARA de 2020, no Rio de Janeiro (vale lembrar que ele também está confirmado no Carnaval do Warung Beach Club, dia 24 de fevereiro).

Antes de se tornar um DJ e produtor, Tiga já realizava festas rave desde o início dos anos 90, como a Solstice, considerada a primeira rave genuína de Montreal, sua cidade natal. Além dessa sua experiência com produção de eventos, ele possui outros 20 anos de carreira dentro do cenário musical e tornou-se um verdadeiro hitmaker. Para você relembrar alguns deles, nós separamos 5 clássicos produzidos pelo artista. Aumente o volume:

1. Tiga – You Gonna Want Me

Começamos com essa, praticamente impossível você nunca ter escutado ela uma vez na vida, seja nas rádios, na pista ou mesmo no ambiente digital. Foi lançada pela PIAS Recordings em 2005 e ganhou diversos remixes graças ao seu caráter dançante e atemporal.

2. Tiga – Mind Dimension

O artista canadense lançou três álbuns durante toda sua carreira, um deles ‘Ciao!’, de 2009, recebendo entre as 12 faixas ‘Mind Dimension’, track que também fez muito sucesso nos quatro cantos do mundo.

3. Tiga Vs Audion – Let’s Go Dancing

Let’s Go Dancing‘ é a colaboração com Audion, também conhecido como Matthew Dear. Uma track épica, com característica de um techno hipnótico que recebeu remixes de grandes celebridades, como Solomun e Maya Jane Coles.

4. Tiga – Louder Than A Bomb

Track de seu primeiro álbum, ‘Sexor‘, lançado em 2006. Um clássico dos clubs da velha guarda.

5. Kölsch & Tiga – Hal

Para não ficar apenas no passado, uma track mais recente do produtor ao lado de Kölsch. Foi lançada pela IPSO na metade de 2018 e marcou presença em muitas pistas do globo.

Para mais informações sobre as apresentações de Tiga no Brasil em janeiro, clique aqui, para a KATZ em São Paulo e aqui, para a RARA no Rio de Janeiro.

Por Viktor Raphael

DJ, Produtor, Redator, Libriano e Sonhador. Trance para amar e Techno para dançar, com uma taça de Gin para acompanhar. Onde é o after?

Sair da versão mobile