fbpx
Conecte-se com a gente

Oi, o que você está procurando?

Editorial

5 lançamentos essenciais para entender o paulista K.A.L.I.L.

DJ e produtor paulista, K.A.L.I.L., chega aos 20 anos de carreira em grande estilo, lançando novo EP na Terminal M, da Monika Kruse.

K.A.L.I.L.

por Rodrigo Airaf

Quando falamos em música techno made in Brazil, é difícil não pensar no DJ e produtor K.A.L.I.L., que tomou o seu próprio rumo em uma carreira de destaque nacional e internacionalmente, em uma jornada que já completa duas décadas e não dá sinais de que vai parar. 

Renovação não acontece para K.A.L.I.L. somente no fator música, mas em sua vida pessoal, levando em conta que o artista sobreviveu a um AVC recentemente e isto deu a ele uma nova perspectiva e ainda mais certeza de seu propósito no mundo. Esta vivência foi o fio condutor de seu novo EP, ‘Systolic’, em que K.A.L.I.L. imprimiu sua verdade através da arte e do groove, apoiado pela label da titã alemã do techno Monika Kruse, a Terminal M.

Aproveitando este importante lançamento, fizemos um compilado de 5 faixas essenciais, que demonstram a jornada prolífica de K.A.L.I.L. na dance music e reforçam sua relevância no cenário. Confira!

Systolic (2024 – Terminal M)

Apresentando um techno com um groove vibrante e constante, que nos lembra o trance, K.A.L.I.L. traz neste ano esta faixa que tem um significado especial para ele. Entre as texturas atravessando as camadas da track está o som das batidas do seu coração, que o artista extraiu de um exame. Em celebração à vida, nada melhor que um convite à dança.

Shelter (2014 – step4recs)

Esta faixa foi lançada após um hiato do artista, que fazia psytrance anteriormente. Shelter ganhou uma boa projeção, foi tocada por Victor Ruiz, Groove Delight e outros nomes importantes. Foi também o primeiro lançamento da label do K.A.L.I.L., marcando um momento importante de transição artística.

Meander (2019 – Parquet)

Esta foi uma colaboração poderosa de K.A.L.I.L. com o titã alemão D-Nox. Até hoje, segundo o artista, a faixa é comentada e tocada pelos DJs e ouvintes, e marcou também uma sintonia de produção importante com D-Nox, que veio a fazer várias outras collabs em seguida. 

Involved/Revolved (2018 – Noir Music)

Este foi um dos primeiros releases do K.A.L.I.L. em uma label de grande porte – a Noir Music era uma grande tendência na época. Ele estava na Europa durante o lançamento, e certamente reforçou a presença do produtor paulista nos holofotes internacionais, além de representar um período de aprendizado importante. 

Emerge Surge (2019 – Filth On Acid)

Este lançamento com duas tracks foi em colaboração com Alex Stein, um dos artistas que influenciaram toda uma geração de produtores de techno da década passada. O trabalho ficou várias semanas nos charts do Beatport e fez o K.A.L.I.L. se aproximar bastante da cena de Berlim e de nomes como Reinier Zonneveld.

Acompanhe K.A.L.I.L. no Instagram.

DJ, Produtor, Redator, Libriano e Sonhador. Trance para amar e Techno para dançar, com uma taça de Gin para acompanhar. Onde é o after?

Leia Também:

Mainstage

Laroc Club sobe para 10ª posição no Top 100 Clubs da DJ Mag 2024, refletindo sua ascensão global e excelência em música eletrônica. O...

Mainstage

Greenvalley, Laroc, Surreal Park, Warung e D-Edge aparecem na lista de top 100 clubs 2024 da DJ Mag. Conheça as colocações. Nesta última terça-feira,...

Lançamentos

DUH PROJECT alcançou três ranqueamentos nos charts do Beatport com EP que mistura Progressive House, Afro House e Melodic Techno. Ouça agora. O DJ...

Editorial

Viva Beach Club acaba de iniciar suas atividades na Praia Brava, em Itajaí/SC, trazendo a vibe de um beach club com cardápio sofisticado. A...

Publicidade

Beat for Beat © 2020 | CNPJ 16.853.408/0001-46 | +55 (11) 95973-5793