Fundada por Junior Jack e Pat BDS, a gravadora Adesso Music mescla expoentes e newcomers no cenário house/techno.
Por Lau Ferreira
Fundada na reta final de 2019 pelo hitmaker veterano Junior Jack e seu parça Pat BDS, a Adesso Music nasceu para reunir uma mistura de artistas consagrados e novatos com potencial, dentro do universo da house e do techno. Assim, trouxeram sons de nomes que vão de Kolombo, Patrice Bäumel e Harry Romero a newcomers como DOWNLow e Virak.
Com um catálogo amplo e versátil (porém com uma leve queda mais acentuada para o tech house), a gravadora já trouxe até aqui 17 lançamentos — normalmente, singles que posteriormente ganham remixes em novos releases, depois de semanas. O mais recente deles é o rework de Junior Jack para a faixa ‘Kaolack‘, de Virak, produtor que assinou a faixa de estreia do selo.
Para quem deseja conhecer melhor a Adesso, selecionamos cinco músicas que representam bem o que ela já trouxe até aqui.
Tim Cullen – Take This
Expoente britânico no cenário da house music, Tim Cullen entregou no final de abril um som bem old school, que remete diretamente à era de ouro do estilo. De certa forma, o lançamento representa bem a identidade da Adesso Music, que, independente da sua versatilidade, remete intrinsecamente ao período.
DOWNLow – The Tribe (Harry Romero Remix)
Uma das propostas da gravadora é contemplar tanto nomes veteranos e consagrados quanto novos e proeminentes artistas. Foi exatamente o que aconteceu aqui, com o lendário Harry “Choo Choo” Romero remixando um projeto que recém dava seus primeiros passos — ‘The Tribe’ foi justamente o primeiro lançamento do duo americano DOWNLow.
Virak – Sugar (Joeski Remix)
A Adesso também pode ser a casa dos fãs de sonoridades mais melódicas. O remix do nova-iorquino Joeski para o francês Virak é o melhor exemplo disso — além de ser mais um caso da junção de um nome experiente e conceituado para um novo projeto.
Junior Jack, Pat BDS – Klimax (Patrice Bäumel Remix)
Talvez o nome contemporâneo mais hypado a ter lançado pela Adesso até agora, Patrice Bäumel entregou em setembro de 2020 um remix para uma das collabs produzidas pelos label heads. Nas mãos do holandês, ‘Klimax’ tornou-se um techno melódico sombrio e acinzentado — bem como uma das tracks mais populares do selo.
Kolombo – Honeymoon
Outra estrela a ter marcado presença na gravadora é o belga Kolombo. ‘Honeymoon’ é a segunda faixa do EP ‘Gosamper’, também daquele mês de setembro. ‘Klimax’ e ‘Gosamper’, por sinal, são os dois únicos EPs da Adesso, que posteriormente, parece ter definido a estratégia de lançar apenas singles.