Confira as seleções do produtor paulistano BRUNNO para o gênero que o influencia desde a infância: O Hard Techno.
por Isabela Junqueira
Influenciado pelo irmão mais velho, BRUNNO despertou o amor pela música eletrônica desde pequeno. O DJ e produtor musical cresceu cercado de boas referências e não imaginava, mas alguns bons anos depois isso seria um dos grandes divisores de águas que o auxiliaram a despontar como um das revelações do Hard Techno nacional.
Sempre com um gosto pelas sonoridades mais obscuras e densas, em seu próprio quarto, BRUNNO começou a construir a assinatura musical dentro das lacunas mais potentes do Techno e em 2020 lançou “Dark Dimension“, sua primeira faixa.
Com uma trajetória dessas, convidamos BRUNNO para selecionar cinco tracks influentes na história do Hard e Industrial Techno. Confira:
1| D.A.V.E. The Drummer & Chris Liberator – One Night In Hackney (Original Mix)
One Night in Hackney é o tipo de clássico de uma dupla clássica, com um vocal clássico e uma estrutura simples que mostra que menos é mais, uma mistura perfeita que vai do Hard ao Acid em 7 minutos. Ouvi pela primeira vez em 2014 e nunca imaginei que hoje ela seria uma referência musical, já que na época eu não tinha interesse algum por mixagem ou produção.
2| D.A.V.E. The Drummer & Chris Liberator – Twinkle Toes (B)
Esses caras definitivamente precisam aparecer duas vezes nessa lista, menciono novamente, dupla clássica, e um dos os primeiros nomes que ouvi quando comecei a criar interesse pelo hard e industrial techno, lendas e referências desde sempre.
Twinkle Toes sempre aparece nas minhas playlists, O ponto ápice pra mim está no break que puxa a dose necessária de tensão antes de liberar o drop.
3| Black Identity – Blckr thn Blck (Sensation Black theme 2007)
Tema da Sensation Black de 2007, a track de Hard Dance é o que costumo ouvir e tocar no auge de qualquer momento enérgico, synths expressivos, características do trance e uma composição de elementos densos e sombrios geram o resultado da minha fixação por este estilo de música.
4| Radical G & The Horrorist – Here Comes The Storm (Kobosil 44 Terror Mix) [RR2]
Kobosil é um artista referência, seja nos meus fones de ouvido no dia a dia, ou na criação de tracks novas e na formação dos meus sets, esse que sempre trás a essência do techno de Berlim em sua totalidade, o lado poderoso e obscuro do estilo, e nesse remix, não é diferente, um dos primeiros que ouvi e descobri do artista.
5| In Verruf – Relikt
Relikt é um lançamento recente (2021) que se tornou o clássico particular dos meus sets, já que procuro sempre fazer meu close set tocando ela, enérgica e emocionante, cria o que considero, a atmosfera perfeita para entregar a pista.
BRUNNO está no Instagram e SoundCloud.