fbpx
Conecte-se com a gente

Oi, o que você está procurando?

Entrevista

Entrevistamos: Leo Janeiro

Sempre na busca para estar um passo a frente, Leo Janeiro é, sem dúvidas, um dos profissionais mais importantes para a música eletrônica nacional.

Leo Janeiro

Carioca até no nome, Leo Janeiro não esconde sua paixão pela Cidade Maravilhosa e por todo esse Brasil gigante que ele costuma correr via estradas e aeroporto fim de semana pós fim de semana. Influenciado pelos bailes cariocas no fim do século passado, Leo decidiu se jogar de cabeça na discotecagem e com uma assinatura própria entre o house e o techno, ganhou seu espaço no coração dos brasileiros.

Residências aclamadas em clubs como Warung e Beehive, colaborações com artistas de calibre nacional e internacional deram a Januca, como é carinhosamente chamado por alguns amigos, um espaço privilegiado no cenário nacional. E o que falar de 2017? O ano tem sido um dos mais proveitosos na carreira de Janeiro enquanto produtor. Warung Recordings, Not For Us, Blackyard e DOC são algumas das marcas com que Leo colaborou em lançamentos com collabs e remixes de artistas como Rodriguez Jr, Gui Boratto, HNQO, Andre Salata, Renato Cohen e Mumbaata.

Nessa entrevista exclusiva para o Beat for Beat, Leo comenta os principais desafios da temporada e antecipa algumas novidades importantes. Confira:

Beat for Beat – Olá, Leo! Tudo bem? O que representou pra você tocar no Rock in Rio e Ultra em sequência? Se você pudesse escolher um festival dos sonhos para tocar, qual seria?
Leo Janeiro – Tudo otimo! eu fiz uma sequência muito bacana: Rock in Rio, Tribaltech, Ultra/Resistance, Warung Day Festival, Universo Parallelo… acho que isso tem a ver com o trabalho que está sendo feito, costumo a dizer que existe a “meritocracia” quando você faz algo que realmente é bem feito. Nos últimos anos eu e minha equipe temos falado muito sobre isso e tentado ao máximo fazer rolar de uma maneira orgânica. O festival dos meus sonhos eu não sei responder, mas to muito feliz de participar de alguns dos principais no Brasil.

Leo Janeiro

B4B – Como foi o processo criativo do EP MooDisco? Pra você, teve um peso especial trabalhar em parceria com Gui Boratto e Rodriguez Jr?
Leo Janeiro – O Moodisco é uma ideia minha e com uma super ajuda do Gui Boratto (meu amigo de muito tempo). Já tinha recebido o convite dele e quando resolvermos cair dentro demoramos quase 1 ano para finalizar. A ideia do Rodriguez Jr. veio num bate papo sobre possíveis nomes para um remix, pintou o dele e achamos que seria o ideal. Eu já havia tocado algumas vezes com o Rodriguez e foi sensacional, pois ele é um cara muito bacana. Enfim, ele acabou escutando a música e topou entrar. Ficamos extremamente felizes com o resultado.

B4B – Seu nome é frequentemente conectado a cena carioca, não é mesmo? Como você enxerga o atual cenário eletrônico na Cidade Maravilhosa? O que falta para o Rio de Janeiro ter o mesmo reconhecimento de outras capitais como Curitiba e São Paulo?
Leo Janeiro – Eu nasci aqui e estabeleci primeiro meu nome na cena local. Acho que o Rio é um ponto meio fora da curva. Nós temos DJs sensacionais como Mau Lopes, Marcio Careca, Gustavo Tata, Jonas Rocha, Nepal, Bernardo Campos e novos talentos como a Ananda Nobre, Ossain, Carrot Green, Keskem, Tenth Column e o Mumbaata – que é um dos melhores Lives do momento. Talvez eu e o Flow e Zeo sejamos desta turma o que tocamos mais fora por conta também de termos buscado isso, ampliar nossos horizontes. O nosso maior problema atualmente é a falta de um club que possa abrigar tantos talentos e ser focado 100% em musica eletrônica, além do ambiente cada vez mais hostil para um investimento deste tamanho. É difícil, mas não é impossível. Temos alguns núcleos trabalhando forte e produzindo festas de qualidade, mas eu sinto falta de um club na cidade. Já tive oportunidade de ver alguns por aqui e vejo que fizeram total diferença.

B4B – Suas residências, Warung e Beehive: qual tem sido a importância delas em 2017?
Leo Janeiro – São duas residencias incríveis, cada uma de uma maneira. O Warung é um dos principais clubs do Mundo, fazer parte deste time é uma honra e responsabilidade. Isso abriu muitas portas e sempre tento fazer o meu melhor, é único. O Beehive é bem especial, hoje dentro da minha residencia tenho um projeto chamado Bee2gether, aonde posso ter um convidado e apresentamos long sets durante a noite. Isso é uma grande oportunidade de mostrar ao publico meu background musical. Felicidade enorme poder trabalhar com esses dois clubs.

Leo Janeiro

B4B – Falando sobre lançamentos… quais são seus planos para o restante de 2017 e começo de 2018?
Leo Janeiro – Muita coisa! Tenho uma compilação pela Get Physical que sai em janeiro 2018 chamada Cocada, somente com produtores brazucas 🙂 Na sequencia alguns EPs e no segundo semestre o meu álbum. No meio do caminho tem mais coisa vindo, mas ai é só acompanhar [risos]

B4B – Fora da música eletrônica, quais são seus estilos musicais e artistas preferidos? O que você mais gosta de fazer fora do ambiente de trabalho?
Leo Janeiro – Eu gosto muito de black music e MPB. Minha infância foi cercada de discos da minha mãe e isso foi bacana pois me possibilitou gostar de musica coisa diferente. Marvin Gaye, Chico Buarque, Marcus Valle, Chic, Paralamas, Soul 2 Soul, Depeche Mode, enfim é muita coisa. Eu curto ficar em casa e ter minha rotina, já estou adaptado a isso!

B4B – Para finalizar, uma pergunta bastante pessoal: aonde você imagina sua carreira daqui a 5 anos?
Leo Janeiro – Me imagino trabalhando com musica, sempre foi o meu maior motivo para continuar acreditando. Eu fiz grande parte da minha vida dentro dela e espero continuar, fazer o que você ama é fundamental para seguir em frente!

Editores do Beat for Beat. Apaixonados pela música, pela pista e uma boa taça de gin.

Leia Também:

Lançamentos

Consolidando sua posição como uma das artistas mais influentes no cenário trance, Nifra lança ‘Comme Un Reve’ ao lado de Frank Spector. Nifra, uma...

Lançamentos

Apresentando uma fusão arrebatadora de Hard Techno e Hardstyle, Dennis Bauer nos apresenta ao seu novo single, ‘Feel the Power’. Escute. Dennis Bauer, um...

Lançamentos

Criando jornada épica através dos ritmos pulsantes do Techno e do Hard Techno, Alfa Cornae lança seu impactante single, ‘Fat Burger Cheese’. O visionário...

Lançamentos

Fazendo uma fusão de gêneros clássicos como Deep House e House Music, jeonghyeon nos apresenta ao seu novo single, ‘On My Mind’. Escute. O...

Publicidade

Beat for Beat © 2020 | CNPJ 16.853.408/0001-46 | +55 (11) 95973-5793