O DJ e produtor Joseph Capriati divulgou sua opinião sobre o uso da tecnologia a favor dos DJs e produtores pelo mundo. Confira.
Tendo realizado recentemente uma maratona de mais de 25 horas tocando no Heart Nightclub em Miami, o produtor Joseph Capriati reacendeu um debate sobre DJ’s analógicos e digitais. Com o aumento da tecnologia, DJ’s da velha guarda priorizam o uso do vinil como uma forma mais original de tocar em clubs e eventos. Confira abaixo a opinião de Capriati:
“Não é sobre o programa. Eu não uso sincronização, apenas uso sempre o controle de pitch, mas o que quer que as pessoas queiram fazer, os aparelhos podem fazer. Hoje ninguém deveria se importar se alguém toca com um Traktor ou com um vinil, eu já toquei muito em vinil e cd no passado. A grande coisa boa sobre Traktor é verificar quais faixas você já tocou num set, realmente me ajudou muito para a maratona, da qual não repeti nenhuma track.
Eu seleciono muita música toda semana e na maioria das vezes a partir de promos e demos que recebo, principalmente Techno. Na maratona eu escolhi um groovy, House e Tech-House, então eu tive muitas músicas para escolher e o programa realmente me ajudou a ler algumas pastas das quais haviam tracks que nunca toquei antes. “
Uma boa visão de Capriati, respeitando vários estilos de DJ em vez de se juntar argumentos bobos sobre o assunto, que se une a outro grande feito, não repetir nem uma track se quer durante 25 horas. Já imaginou quantos vinis ele levaria para esta maratona?