O New Dance Order, novo palco de música eletrônica do Rock in Rio, terá uma estrutura tecnológica e um tema futurístico.
É sempre bom reforçar que o festiva genuinamente brasileiro, criado pelo visionário Roberto Medina, sempre foi um dos maiores e também mais modernos eventos de música do mundo. Na primeira edição em 1985, o festival foi pioneiro ao marcar o Brasil na rota dos shows internacionais. Foi neste mesmo ano que, pela primeira vez na história, uma plateia foi iluminada revelando uma grande conquista: todo o público reunido pela música na construção de um mundo melhor.
Neste ano, o Rock in Rio decidiu inovar novamente, apostando suas fichas em um dos gêneros musicais que mais crescem no mundo: a música eletrônica. Para a próxima edição, a organização do RIR divulgou seu novo projeto destinado a dance music, o New Dance Order. O que antes era apenas uma tenda, em 2019 será um monstruoso palco, completamente reformulado e tecnológico, com uma estrutura de 65 metros de extensão, 24 metros de altura, 560 metros quadrados de LED screen, além de shows pirotécnicos e lasers de última geração. E ainda de quebra, a pista de dança abrirá mais cedo, às 16h e seguirá até às 4h da madrugada. Isso significa uma ampliação de seis horas na programação do espaço.
A grande inovação do espaço, além da uma cenografia impactante e a nova curadoria artística – é que o conteúdo do New Dance Order conta uma história de ficção apresentada em capítulos, onde o episódio 01 é a própria edição de 2019 e a cada edição do festival, um novo episódio será apresentado. Um misto de realidade, fantasia e possíveis futuros – a narrativa se passa em 2085, 100 anos após o nascimento do Rock in Rio.
“O New Dance Order vai chamar a atenção para a consciência de temas do futuro do planeta e a construção de um mundo melhor, usando a ligação direta que a música eletrônica sempre teve com os avanços tecnológicos e a evolução do mundo. A Dance Music explodiu no início do século – com a chegada da internet e as novas tecnologias compartilhadas da produção musical, e foi apadrinhada pela geração dos Millennials que dizia ‘ter nascido uma música tecnológica, inclusiva e digital, que seria àquela a música do futuro’. Eles acertaram. A música eletrônica é que mais representa hoje uma cultura global, seus códigos, comportamentos e diversidade”, conta Claudio da Rocha Miranda Filho, diretor artístico do New Dance Order.
E a programação? Pasmem. O melhor do mainstream nacional e internacional. Nomes como Alesso, Tropkillaz, Vintage Culture, Infected Mushroom, Nervo, The Martinez Brothers, Claptone, Robin Schulz serão os headliners. Você pode conferir a programação completa no vídeo abaixo:
O Rock in Rio acontece nos dias 27, 28, 29 de setembro e 03, 04, 05 e 06 de outubro no Cidade do Rock, no Parque Olímpico, na Barra da Tijuca. A venda oficial dos ingressos acontece no dia 11 de abril, a partir das 19h. Para mais informações sobre o maior festival de música e entretenimento do mundo e a compra de ingressos basta acessar www.rockinrio.com.