O Freedom Stage, considerado segundo maior palco do Tomorrowland, será open air na segunda semana do evento. Saiba os motivos.
O Freedom Stage, famoso palco secundário do Tomorrowland, sofreu um acidente durante a ‘Buurtfeest’, festa dos vizinhos, nesta última quarta feira. Diante de uma forte tempestade de ventos e também de uma chuva de verão, os moradores locais se abrigaram na tenda. Parte das pilastras do teto que sustentavam a iluminação do palco cedeu e caiu,sem atingir nenhuma pessoa. Sem saber ao certo o motivo pelo qual a estrutura veio abaixo, engenheiros especulam que foi uma combinação dos ventos, do calor na área interna da tenda e do peso de sustentação dos painéis de LED.
Em comunicado aberto à imprensa, o Tomorrowland decidiu retirar todo o teto do ambiente, pois segundo a organização, não há tempo hábil para reconstruir o palco. O Freedom Stage segue então open air, até o fim do evento.
Quem sofre pelo ocorrido é a programação do palco. Entre as mudanças divulgadas está o cancelamento da Epic Holosphere de Eric Prydz, já que a tecnologia não é adaptável para a estrutura open air (Ainda assim com a apresentação do DJ confirmada) e a mudança da ‘The Symphony of Unity’, transferida para o palco Lotus às 17h de Domingo. O line up atualizado está presente no aplicativo do evento. Veja o comunicado:
Comments are closed.