fbpx

Defected Records anuncia novo selo com projeto social na África

Além de criar o selo Sondelo, a gravadora inglesa Defected Records patrocinará 5 estudantes por período na Bridges Academy da Cidade do Cabo.

Defected
Bridges for Music na Bridges Academy

A conceituada gravadora britânica Defected Records anunciou uma parceria de 3 anos com a Bridges for Music, organização sem fins lucrativos sul-africana, dedicada a apoiar comunidades carentes por meio da educação musical, também aumentando a conscientização global sobre a importância da música para as pessoas. A parceria terá duas entidades unindo forças para patrocinar 5 estudantes por período a cada semestre na Bridges Academy, em Langa, Cidade do Cabo.

A nova academia, que foi lançada no ano passado com a ajuda da Skrillex, foi desenvolvida para capacitar futuros líderes criativos de origens carentes, através da música e da arte. Desde 2012, Skrillex e sua gravadora, OWSLA, ajudam a organizar a iniciativa com a Bridges. Agora, com o apoio da Defected, o projeto ganha ainda mais força e notoriedade para crescer ainda mais. Em comunicado à imprensa, a Defected Records se sente honrada em fazer parte do projeto:

“Como a Defected hoje tem um grande envolvimento com seus fãs em todo o mundo, a equipe da gravadora também sente uma maior responsabilidade em conscientizar seu público e agir sobre questões que precisem de atenção da sociedade. Enquanto a indústria da música e a dance music estiverem se expandindo, ainda mais para os países em desenvolvimento, haverá uma oportunidade em liderar mudanças significativas através do poder da música.”

Além do projeto, a Defected uniu-se ao DJ tanzaniano Sef Kombo, para lançar a label Sondelo Records. A nova marca de afro-house é uma criação do filho do fundador da Defected Louie Dunmore e de Sef. O novo selo direcionará todos seus lucros à Bridges for Music.