fbpx
Conecte-se com a gente

Oi, o que você está procurando?

Via UnderGROUND

Club virtual rejeita mais de 40 mil pessoas em sua estreia

Aos mesmos moldes dos clubs de techno de Berlim, como o Berghain, o Quarantäne rejeitou mais de 40 mil entradas em sua primeira noite.

Club

Club Quarentäne

Com a quarentena em evidência em todo o mundo, diversas novas formas de se divertir foram criadas virtualmente, uma delas fez um grande barulho na cena da dance music nesta última semana. Uma casa noturna virtual, que simula a cena de festas de Berlim, Alemanha, ficou muito próxima a realidade ao rejeitar mais de 40 mil pessoas em sua primeira noite.

O promoter alemão Carlo Luis Ruben Schenk teve uma ideia maravilhosa: replicar o mais parecido possível um clube berlinense, e, foi assim que o Quarantäne Club surgiu. Apesar de alguns eventos sociais, mesmo que arriscados, estejam voltando, o público do techno decidiu apostar suas fichas na nova plataforma, fazendo com que milhares de pessoas ficassem para a fora da festa.

Club

Club Quarentäne

O Quarantäne se tornou um santuário digital para os baladeiros em isolamento. Foi com certeza uma das maiores soluções para que os amantes do underground também fossem representados virtualmente. O local, de fácil acesso por qualquer navegador, oferece uma pista de dança em 360 graus, audiovisual exclusivo e até espaços sociais como o bar, onde os espectadores podem fazer doações para instituições de caridade e um possível lounge, que oferece acesso a uma festa pelo aplicativo Zoom.

E como essa gente toda ficou de fora dessa? Simples. Entrar em clubinho da Alemanha não é tão fácil quanto se parece, um segurança virtual sempre faz perguntas que envolvam a dinâmica da nova casa noturna, como ‘Quem está tocando esta noite?‘ ou ‘Você já frequenta aqui?’. As reações são replicadas em sentenças e como curiosidade, 30% dos participantes foram rejeitados na primeira noite do club. A boa notícia foi de que quem fossem rejeitado poderia tentar novamente atualizando a página.

Club

Programação da última edição do Club Quarentäne

O Quarantäne já recebeu 3 festas desde o início da pandemia e o resultado foi um sucesso, uma dela durou mais de 40 horas e recebeu 700 mil visitantes. O bar virtual já arrecadou mais de 14 mil euros para a instituições que envolvam resgate de refugiados no mar mediterrâneo ou organizações contra o racismo. Para conhecer mais sobre o Quarantäne, acesse aqui.

Pós graduado em comunicação e marketing digital pela Universidade Belas Artes de São Paulo. DJ, produtor de eventos, PR, poeta e workaholic. Amante de um bom som, um por do sol e uma boa taça de gin tônica.

Leia Também:

Lançamentos

DUH PROJECT alcançou três ranqueamentos nos charts do Beatport com EP que mistura Progressive House, Afro House e Melodic Techno. Ouça agora. O DJ...

Editorial

Viva Beach Club acaba de iniciar suas atividades na Praia Brava, em Itajaí/SC, trazendo a vibe de um beach club com cardápio sofisticado. A...

Via UnderGROUND

ERRORR chega a capital paulista com experiência audiovisual imersiva e line-up inédita de artistas do melodic techno, afro house e psytrance. Com a premissa...

Editorial

Sandro Horta possui uma trajetória respeitável na cena, produzindo conteúdos importantes para o caminho profissional de outros artistas. “Como ser um DJ de Sucesso”...

Publicidade

Beat for Beat © 2020 | CNPJ 16.853.408/0001-46 | +55 (11) 95973-5793