Explorando um lado do techno não tão difundido no Brasil, o acid, 2Stroke mostra consistência em suas produções que já o levaram para grandes clubs do país.
O crescimento do Techno nos quatro cantos do globo já é realidade há algum tempo, tanto que em 2019 foi o gênero mais vendido no Beatport. Mas dentro dele há uma vertente que poucos exploram — pelo menos aqui no Brasil: estamos falando das linhas mais quentes e enérgicas do Acid, estilo bastante difundido em países como Estados Unidos, Alemanha e Reino Unido.
Por aqui, uma figura que tem seguido este caminho é o paulista 2Stroke, que apesar de ser formado em nutrição, encontrou na música a forma de se expressar e conectar com mais pessoas ao redor do mundo. Já são pelo menos 6 anos discotecando pelo Brasil, com passagem pelas cabines do D-EDGE, Club88 e Sub Paradise, além de uma residencia no festival Deep Carnival e de experiência como stager management do Caos.
Como produtor, ele vem lançando desde 2016, mas com mudanças bem significativas na estética de som. A parte acid das suas produções é algo mais recente, mesmo assim vale destacar alguns releases de Techno lançados no passado como o EP ‘Weather Radar System‘, de duas faixas, produzido em parceria com CHL e assinado pela Kaligo Records, já demonstrando o peso de sua identidade.
No final de 2019, com um release pela Synthétique, os traços marcantes do Roland TB-303 já davam as caras acompanhados de graves fortes e elementos industriais:
Já no lançamento pela Cartel Recordings, da Alemanha, ele teve a oportunidade de entregar duas faixas no VA ‘The Dark Side Looks Back Vol. II’, uma em colaboração com Lutgens, outra com KEIKI, adicionando uma dose generosa da linha ácida e violenta em ‘Steel Punch’.
Em maio, a Cartel também organizou o Vol. III do disco mencionado acima contemplando mais de 60 tracks lançando exclusivamente pelo Bandcamp para reverter os lucros aos dependentes químicos. 2Stroke colaborou com quatro novas faixas neste VA, com destaque para a faixa ‘Tesla’:
De agora em diante, 2Stroke pretende dar ainda mais peso nas suas faixas aproximando-se do Acid Techno presente principalmente em Londres. Vale ficar ligado nos seus próximos passos.
https://soundcloud.com/twostrokebr/sets/ctl013-the-dark-side-of-the-world-looks-back-lll