fbpx
Conecte-se com a gente

Oi, o que você está procurando?

Tech

Spotify introduz pesquisa por letras no aplicativo

Spotify, a maior plataforma de streaming musical do mundo, acaba de adicionar mais uma novidade em sua busca por tracks. Conheça-a.

Spotify

Spotify

Sabe aquela música chiclete que não sai da sua cabeça, mas que você não sabe identificar nem o nome, nem o artista da faixa? O Spotify agora permite que você pesquise seu catálogo de música por meio das letras.

Conforme revelado por parque da equipe de design do aplicativo, os usuários de iOS e Android agora podem pesquisar músicas usando apenas letras. Às vezes as letras fazem parte de um título, mas isso facilita a exploração e descoberta de várias tracks.

Você também pode ver as letras via Spotify e Genius, graças a um recurso que já estava instalado em atualizações anteriores. Algumas tracks já vem até com fatos interessantes sobre a canção e como foi a inspiração de sua composição. Para pesquisar usando letras siga os passos abaixo.

Para utilizar o novo recurso de pesquisa basta procurar pelas letras na própria barra de busca, para acessar o Genius com a letra completa e suas outras informações dê o play em uma música e na tela de reprodução arraste para baixo, importante ressaltar que nem todas as faixas possuem o recurso de letras ainda.

spotify

Exemplo de busca por letra no Spotify

Pós graduado em comunicação e marketing digital pela Universidade Belas Artes de São Paulo. DJ, produtor de eventos, PR, poeta e workaholic. Amante de um bom som, um por do sol e uma boa taça de gin tônica.

Leia Também:

Agenda

Figura-chave da cena eletrônica alemã, Gerd Janson fará apresentação dupla no D-EDGE. Saiba mais sobre o peculiar DJ e produtor de Frankfurt. Neste mês...

Via UnderGROUND

Carl Craig, DJ, produtor musical e pioneiro do techno de Detroit, ganha documentário com estreia planejada no Tribeca Film Festival. O produtor musical e...

Mainstage

O festival de música eletrônica Só Track Boa volta a Belo Horizonte para nova edição, agora em novo local, nova identidade visual e com...

Mainstage

Greenvalley, Laroc, Surreal Park, Warung e D-Edge aparecem na lista de top 100 clubs 2024 da DJ Mag. Conheça as colocações. Nesta última terça-feira,...

Publicidade

Beat for Beat © 2020 | CNPJ 16.853.408/0001-46 | +55 (11) 95973-5793