A gravadora canadense Monstercat abre suas portas para o house progressive, downtempo e o chillout com a compra da Silk Music.
A Monstercat prefere sempre invadir novos mercados para crescer de forma sólida no mundo da dance music. A renomada gravadora canadense é independente e conhecida por fazer parte da música eletrônica e da trilha sonora de jogos, com seus eventos transmitidos ao vivo. Agora, o selo apresentou sua terceira marca ao lado de outros duas outras sub labels, Uncaged e Instinct: a Monstercat Silk.
Como o próprio nome indica, a Monstercat adquiriu o selo líder de baixos bpm’s, Silk Music. A mudança promove um impacto maciço da marca no mundo da música eletrônica independente, movendo a gravadora para novos gêneros como o house progressive, downtempo e o chillout.
O primeiro lançamento da nova label é um presente de um dos grandes nomes do house progressive japonês, Shingo Nakamura, que inaugura sua nova sonoridade com o aguardado single ‘Glow‘. A faixa dá também o nome de seu próximo álbum de estúdio, que também deverá ser lançado pela Monstercar Silk.
A Monstercat ficou reconhecida no mercado mundial da dance music pela sua maneira independente de atuar no mercado. Fundada em Julho de 2011 por Mike Darlington e Ari Paunonen, com sede em Vancouver, Canadá, a Monstercat já reuniu grandes nomes em seu cast, Krewella, Pegboard Nerds, Tokyo Machine, Marshmello, Slushii, Kaskade, Slander, Excision, Kayzo, San Holo e Dillon Francis foram alguns artistas que já lançaram faixas pela label. Ouça abaixo ‘Glow‘ de Shingo Nakamura: