A próxima edição do EXIT Festival, na Sérvia, terá vacinação disponível a quem ainda não está imune. Confira os detalhes.

Parece até um sonho, mas é mais uma pura realidade na Europa. O festival sérvio EXIT oferecerá vacinas contra COVID-19 para artistas que fazem parte do evento, como também seus espectadores que ainda não foram imunizados. A medida foi divulgada após a primeira-ministra do país, Ana Brnabić revelou que há planos de reabrir toda a Sérvia em 21 de junho.
De acordo com o comunicado à imprensa, o EXIT Festival oferecerá tais vacinas em conjunto com Ministério da Saúde da Sérvia, além de que a campanha visa “ajuda os países que atualmente possuem escassez de vacinas“. Além de oferecer a tão aguardada imunização, o festival também doará 3.000 ingressos de sua noite de abertura para profissionais de saúde do país.
Junto com o anúncio, a organização também divulgou alguns nomes de sua programação de reestreia, que incluem Robin Schulz, David Guetta, Solomun, Nina Kravitz, Boris Brejcha e muitos outros. O festival seguirá todos os protocolos de saúde estipulados pelo governo, incluindo a solicitação de um teste PCR negativo de seus participantes. O protocolo também serve como forte motivação para as pessoas que querem ser vacinadas, já que o próprio evento lançou uma campanha de imunização nacional para incentivar que os jovens se vacinem rapidamente.
O EXIT Festival acontece entre 8 e 11 de Julho na na Fortaleza Petrovaradin em Novi Sad, Sérvia. Os ingressos já estão à venda no site oficial do evento, aqui.