fbpx

Len Faki é uma lenda que você precisa conhecer no DGTL São Paulo

Len Faki é um monstro que vai fazer tremer o chão do pavilhão do Anhembi, durante a reestreia do famoso festival holandês DGTL.

Len Faki
Len Faki

No dia 9 de abril, o Pavilhão Anhembi estará lotado de astros da música eletrônica underground se apresentando no DGTL. Dentre eles, um dos artistas mais procurados do Techno: o excepcional Len Faki. Dono de tracks como “BX3” e “Stranger (To Stability)”, além do edit de “Wide Open”, o DJ e produtor volta a se apresentar no festival em São Paulo em 2022.

Nascido na Turquia, Len, também conhecido pelo alias DJ La Monde, cresceu em Sttutgart, na Alemanha. Quando era pequeno, sonhava em ser baterista em uma banda de Heavy Metal. Mas, no começo dos anos 90, encontrou nas festas de música eletrônica uma segunda casa, onde reinavam a liberdade e a aceitação, com o principal objetivo de todos de apreciar a música, dançar e se divertir.

Len Faki
Len Faki

Ele passou a se apresentar como DJ no final dos anos 90 e, em seguida, já gerenciava duas aclamadas gravadoras: Monoid e Feis. Em 2003, mudou-se para Berlim e fundou sua gravadora Figure. Lá, Faki se consolidou não só como produtor, mas também como excelente curador, lançando não só artistas estabelecidos da cena, mas também novos talentos que tiveram as carreiras impulsionadas pelo turco.

No ano seguinte, tornou-se residente no Berghain, casa noturna underground de Berlim, considerada uma das melhores do mundo. Len descreve a relação com o clube como simbiótica, tocando lá desde sua abertura. Ao mesmo tempo em que ajudava a criar o espírito tão singular que envolve o local, era profundamente influenciado por ele.

Len Faki
Len Faki

Em 2006, lançou outro selo, o Podium, com a intenção de produzir séries curtas de EPs com tracks exclusivas de amigos e criações próprias. Hoje em dia, o projeto alcançou um status cult entre os fãs. No ano seguinte, lançou “Rainbow Delta/Mekong Delta”, que instantaneamente se tornou um clássico do Techno, sucesso do verão de 2007, sendo incorporada ao set de grandes DJs.

No mesmo ano, lançou “Odysseee II” que também dominou as pistas. Ao final de 2007, Faki ganhou a enquete dos leitores da In Groove Magazine em duas categorias: “Melhor Track” e “Melhor Produtor”.

Len Faki
Len Faki

Em 2009,  Len teve mais um ano com grandes feitos: lançou “Berghain 03” pela Ostgut Ton, seu primeiro álbum comercial de mixes e que lembra muito o final dos anos 90. O lançamento reforçou seu status como um dos DJs mais inovadores e versáteis do Techno. Também fundou uma nova gravadora: Figure SPC, que nasceu da paixão de Faki pela multiplicidade da música eletrônica, lançando faixas das mais variadas facetas do Techno.

Dentre todos os projetos de sucesso do artista, um que merece destaque é a LF RMX, uma plataforma onde Len lança remixes e edições de músicas originalmente trabalhadas para seus sets e todo o lucro é voltado para a caridade. No site da plataforma – acesse aqui -, Faki conta sobre o início do projeto e a instituição que ele escolheu para ser sua parceira: Straßenkinder e. V., que trabalha com crianças em situação de rua, fornecendo abrigo e apoio na Haus Bolle, em Berlim.

Len Faki
Len Faki

Durante seus mais de 20 anos de carreira, Len Faki também foi colecionando apresentações ao redor do mundo, se consolidando como um dos DJs mais procurados pelos clubes e festivais. Com seus longos sets de vanguarda, um dos maiores talentos do artista é o forte senso de trabalhar a multidão, o que torna suas apresentações uma experiência única.

Com uma história tão longa na música eletrônica, Faki nunca ficou parado. O som do artista está sempre evoluindo, mas sem perder sua energia vibrante e única, vinda diretamente da paixão pela música e da maneira como ele se dedica de coração aos seus sets, dando tudo de si.

Não perca a chance de assistir a esse mestre da música Techno, compre seu ingresso para o DGTL pelo site ou app da Ingresse, clicando aqui.