Conheça a nova tecnologia reprodutiva ‘Ionic Original’, disco de alumínio, que combina o formato analógico do CD e do Vinil.
Com o mercado do streaming a todo vapor, parece loucura investir em um novo formato de áudio analógico, mas não é muito bem o que diz o relatório do International Music Summit, visto que a venda de discos de vinil aumentou 51% e as de CDs 9%, no mundo todo. Pensando neste novo boom, a empresa NeoFidelity Inc., espera trazer de volta o amor pelo som analógico, em um mundo que parece se tornar digital a cada dia que passa.
A nova invenção da empresa, denominada ‘Ionic Original‘, capta os elementos do disco de alumínio do CD e os combina com espirais de vinil, pintadas com laca, que tocam música, quando uma caneta específica é adicionado ao objeto. O fundador, T-Bone Burnett, ex guitarrista de Bob Dylan e atual entusiasta do mercado de áudio analógico, recentemente regravou algumas das faixas de seu amigo, compositor e vocalista, para o formato e acredita que o som analógico adiciona um tal de “calor” que o som analógico possui:
“Mais profundidade, complexidade, mais harmonia, mais ressonância, melhor imagem.”
Esta nova formatação de disco, pode ser o primeiro avanço deste tipo de tecnologia, em mais de meio século. Com as vendas de vinil em alta nos últimos anos, pode haver algum espaço na participação de mercado para a inserção de novas mídias analógicas, na grande indústria da música, inclusive da eletrônica.