fbpx
Conecte-se com a gente

Oi, o que você está procurando?

Via UnderGROUND

Conexão Brasil x Oceania: conheça o som do brasileiro Caike

Pouco a pouco, o artista gaúcho tem conquistado seu merecido espaço na cena eletrônica de um lado a outro do globo

Caike

Por Louise Lamin

 

Ainda em terras brasileiras, o gaúcho, de Farroupilha, foi fisgado pelas harmonias intensas e elementos hipnóticos do Techno Melódico. Começou então por aqui a ensaiar os primeiros passos na discotecagem e pouco a pouco foi conquistando seu espaço, passando por palcos respeitáveis no Sul do mundo. Uma dessas gigs que lembra com muito carinho é a de celebração dos oito anos do lendário clube Muinho, em sua cidade natal. Na ocasião, cravou seu nome em uma parte da história de um lugar tão simbólico para sua trajetória, e ainda se apresentou ao lado de artistas já consagrados na cena da região, como L_cio, Ellie K e Cris D.

Mas seu talento não se limitou a conquistar pistas apenas nessa região Sul do globo. Movido pela ânsia de novas experiências, cruzou o oceano e encontrou na outra ponta do Trópico de Capricórnio um lugar também de clima tropical para espalhar sua sonoridade melódica. A label WeLove Sydney marcou sua estreia nas cabines australianas com louvor, sendo uma festa lotada e cheia de energia do warm up ao encerramento. No ano passado, mais um momento memorável. O retorno aos palcos após o forte período de isolamento e restrições na Austrália também chancela a primeira vez de Caike no line-up de um festival. Ele foi convidado para fechar uma noite do Missing Piece Festival, uma oportunidade desafiadora e de amadurecimento em sua carreira.

Todas essas experiências serviram para reforçar a paixão e apreço do gaúcho pela música eletrônica, que para ele, se difere de outros estilos musicais por criar conexões genuínas e singulares em uma única noite. É claro que para isso é necessário talento e feeling de quem produz, características de Caike que logicamente não passaram despercebidas por labels tanto daqui, quanto de lá. A brasileira TheWav Records foi a primeira a apostar no artista, lançando seu single “Fawkes”, no início do ano passado. Na sequência, novas portas se abriram e a track “Secret Valley” foi assinada pela gravadora australiana WeLove Recordings, integrando ainda seu V.A “We Love Compilation”.

Mais adiante, a Levels Rec, que já recebeu nomes como Mau Maioli e Seed Selector, chancelou seu single “Shining Bright”, seguido pela Fluxo, que abriu suas portas para lançar “Dreamer”, o primeiro EP de Caike. Agora, seu mais recente lançamento é o single “Blind Spot”, que saiu na compilação anual da Prototype Music, o VA Patterns III.

A considerar os feitos desses primeiros anos atuando como produtor musical, o nome de Caike ainda será muito ouvido de um lado a outro do globo. Não o perca de vista!

Acompanhe Caike também pelo Instagram.

 

Casado com a Isabela mas apaixonado pelo techno. Eu perco 1 fio de cabelo pra cada track que reconheço.

Leia Também:

Lançamentos

Wet Floor faz sua estreia nas plataformas digitais com a nova música, ‘Take My Shirt Off’, perfeita para a pista de dança. Wet Floor...

Offtopic

Com data marcada para 20 a 23 de junho e ingressos já à venda, o maior evento de mulheres na música do Brasil traz...

Lançamentos

Criando música que ressoa com os ouvintes em um nível profundo, Kutter nos apresenta ao seu novo single, ‘Acid Empire’. Escute agora. ‘Kutter, artista...

Lançamentos

Com batidas impactantes, linhas de baixo hipnóticas e melodias etéreas, WisTuZz lança seu novo single, ‘Agent Hero’. Escute agora. WisTuZz está pronto para dominar...

Publicidade

Beat for Beat © 2020 | CNPJ 16.853.408/0001-46 | +55 (11) 95973-5793